Por GUILHERME BICCA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da CDL
O ator e produtor cultural José Victor Castiel, criador do Porto Verão Alegre, um dos maiores festivais multiculturais da América, esteve na última quarta-feira (17) em Santa Maria para dar início à criação de um projeto similar ao que é realizado há vinte anos da capital gaúcha.
A CDL SM tem, na execução do festival, seu projeto mais audacioso de 2019 e participa como promotor, buscando apoio de empresas conectadas com Santa Maria. Planalto Transportes e Hotel Itaimbé já estão garantidas como apoiadoras.
O festival que ainda não tem nome definido, marcará o mês da cultura em Santa Maria e deve acontecer entre os dias 14 e 25 de agosto. Serão dez espetáculos principais que envolvem desde espetáculos teatrais, até música e apresentações de humor. Haverá espaço ainda para oficinas culturais e artísticas e atrações satélite, descentralizando as apresentações para se alcançar um público maior.
“Porto Verão Alegre é um desperdício ser usado só em Porto Alegre. A idéia é implantar esse evento em Santa Maria de forma que ele fosse perene. Eu gostaria de envolver a comunidade. E dessa reunião aqui, vai depender a continuidade do projeto”, disse Castiel.
CLIQUE ABAIXO E CONFIRA O QUE DISSE O PRODUTOR CULTURAL:
Em 2018, o Porto Verão Alegre levou mais de vinte mil pessoas ao teatro em uma programação que contou com 96 espetáculos e 115 atrações satélite. O objetivo do ator e produtor cultural é fazer com que o projeto de Santa Maria seja duradouro e possa ser realizado ano após ano, a exemplo do acontece em Porto Alegre.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.