CULTURA. Câmara de Dirigentes Lojistas projeta em Santa Maria um evento similar ao ‘Porto Verão Alegre’

CULTURA. Câmara de Dirigentes Lojistas projeta em Santa Maria um evento similar ao ‘Porto Verão Alegre’

Por GUILHERME BICCA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da CDL

CULTURA. Câmara de Dirigentes Lojistas projeta em Santa Maria um evento similar ao ‘Porto Verão Alegre’ - cdl-porto-verãoO ator e produtor cultural José Victor Castiel, criador do Porto Verão Alegre, um dos maiores festivais multiculturais da América, esteve na última quarta-feira (17) em Santa Maria para dar início à criação de um projeto similar ao que é realizado há vinte anos da capital gaúcha.

A CDL SM tem, na execução do festival,  seu projeto mais audacioso de 2019 e participa como promotor, buscando apoio de empresas conectadas com Santa Maria. Planalto Transportes e Hotel Itaimbé já estão garantidas como apoiadoras.

O festival que ainda não tem nome definido, marcará o mês da cultura em Santa Maria e deve acontecer entre os dias 14 e 25 de agosto. Serão dez espetáculos principais que envolvem desde espetáculos teatrais, até música e apresentações de humor. Haverá espaço ainda para oficinas culturais e artísticas e atrações satélite, descentralizando as apresentações para se alcançar um público maior.

“Porto Verão Alegre é um desperdício ser usado só em Porto Alegre. A idéia é implantar esse evento em Santa Maria de forma que ele fosse perene. Eu gostaria de envolver a comunidade. E dessa reunião aqui, vai depender a continuidade do projeto”, disse Castiel.

CLIQUE ABAIXO E CONFIRA O QUE DISSE O PRODUTOR CULTURAL:

Em 2018, o Porto Verão Alegre levou mais de vinte mil pessoas ao teatro em uma programação que contou com 96 espetáculos e 115 atrações satélite. O objetivo do ator e produtor cultural é fazer com que o projeto de Santa Maria seja duradouro e possa ser realizado ano após ano, a exemplo do  acontece em Porto Alegre.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *