Por BRUNA HOMRICH (com imagem da J. Adams), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm
Na próxima terça-feira, 23 de abril, às 19h, no auditório da Multiweb (prédio 67 do campus da UFSM em Camobi), a Sedufsm promove um debate sobre os 100 anos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), enfocando a Convenção número 169, que dispõe sobre os direitos dos povos indígenas e tribais. A atividade integra a 77ª edição do projeto ‘Cultura na Sedufsm’ e é intitulada ‘100 anos da OIT: uma reflexão antes que tardia’.
Para contribuir na discussão, estarão compondo a mesa o professor do departamento de Direito da UFSM, José Luiz de Moura Filho, que falará sobre os 100 anos da OIT e os 30 anos da Convenção 169; a chefe do Núcleo de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas da UFSM, Rosane Brum Mello, que abordará a questão da permanência para estudantes indígenas e quilombolas na instituição; a liderança quilombola e ex-dirigente da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas, Roberto Potacio Rosa; e a liderança indígena do Povo Xakriaba e estudante da UFSM, Willian Gama. Na coordenação do debate estará o presidente da Sedufsm, professor Júlio Quevedo.
Fundada em 1919, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) é uma agência das Nações Unidas que tem por objetivo promover o direito a um trabalho digno, produtivo e em condições de igualdade. Já a Convenção 169 data de 1989.
SERVIÇO
O QUÊ? ‘Cultura na Sedufsm’ debate 100 anos da OIT e 30 anos da Convenção 169
QUANDO? Terça-feira, 23 de abril
ONDE? Auditório da Multiweb (prédio 67)
HORÁRIO? 19h.
Entrada franca.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.