EVENTO. “Cultura na Sedufsm” debaterá direitos indígenas e quilombolas previstos por órgão da ONU

EVENTO. “Cultura na Sedufsm” debaterá direitos indígenas e quilombolas previstos por órgão da ONU

EVENTO. “Cultura na Sedufsm” debaterá direitos indígenas e quilombolas previstos por órgão da ONU - sedufsm-cultura-naPor BRUNA HOMRICH (com imagem da J. Adams), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Na próxima terça-feira, 23 de abril, às 19h, no auditório da Multiweb (prédio 67 do campus da UFSM em Camobi), a Sedufsm promove um debate sobre os 100 anos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), enfocando a Convenção número 169, que dispõe sobre os direitos dos povos indígenas e tribais. A atividade integra a 77ª edição do projeto ‘Cultura na Sedufsm’ e é intitulada ‘100 anos da OIT: uma reflexão antes que tardia’.

Para contribuir na discussão, estarão compondo a mesa o professor do departamento de Direito da UFSM, José Luiz de Moura Filho, que falará sobre os 100 anos da OIT e os 30 anos da Convenção 169; a chefe do Núcleo de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas da UFSM, Rosane Brum Mello, que abordará a questão da permanência para estudantes indígenas e quilombolas na instituição; a liderança quilombola e ex-dirigente da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas, Roberto Potacio Rosa; e a liderança indígena do Povo Xakriaba e estudante da UFSM, Willian Gama. Na coordenação do debate estará o presidente da Sedufsm, professor Júlio Quevedo.

Fundada em 1919, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) é uma agência das Nações Unidas que tem por objetivo promover o direito a um trabalho digno, produtivo e em condições de igualdade. Já a Convenção 169 data de 1989.

SERVIÇO

O QUÊ? ‘Cultura na Sedufsm’ debate 100 anos da OIT e 30 anos da Convenção 169

QUANDO? Terça-feira, 23 de abril

ONDE? Auditório da Multiweb (prédio 67)

HORÁRIO? 19h.

Entrada franca.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *