PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Ministro (quase) fora, Câmara, a duplicação da RSC 287, Expoflores, “Fora da Cor”…

Jair Bolsonaro deu a entender que Ricardo Vélez Rodrigues, um poço cheio de trapalhadas, será demitido nesta segunda-feira

* O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, tende a deixar o cargo nesta segunda-feira. Foi o que o presidente da República, Jair Bolsonaro, deu a entender ainda na sexta-feira.

* Bolsonaro, durante encontro com jornalistas, disse que a decisão de manter ou não Vélez no cargo deve ser tomada no início desta semana.

* Para o Presidente, “está claro” que a atuação do ministro “não está dando certo” e que “está faltando gestão” no Ministério da Educação.

* Ao ser informado, em São Paulo, sobre a declaração do presidente, Vélez se fez de desentendido e descartou entregar o cargo. Ou seja, só sairá meeesmo se for demitido.

* É bastante improvável que entre em votação nesta semana a proposta do Palácio Piratini, que acaba com a necessidade de plebiscito para privatizar as hoje estatais CEEE, Sulgás e CRM.

* O que não quer dizer que o assunto deixe de estar na reunião do colégio de líderes partidários com a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, no final da manhã desta terça.

* Em todo caso, certo mesmo é que a agenda semanal do Legislativo gaúcho prevê a instalação de um punhado de Frentes Parlamentares.

* Uma delas, que interessa diretamente Santa Maria e Região é a “em Defesa da Duplicação da RSC 287”, proposta por Valdeci Oliveira. A instalação ocorre no final da manhã de quarta.

* Já na boca do monte, a parte as sessões plenárias da semana, há uma interessante reunião marcada pela Comissão de Educação da Câmara, no dia 11, quinta-feira, às 11 e meia da manhã.

* Nesse dia, os edis que compõem o colegiado convidaram dirigentes da secretaria de Educação. Em debate, a falta de merendeiras e monitores nas salas de aula, além da segurança dos alunos.

*  Integram a Comissão os edis Celita da Silva (presidente), Luciano Guerra, Adelar Vargas (Bolinha) e Manoel Badke, Luci Tia da Moto, João Kaus, Jorge Trindade e Leopoldo Ochulaki (Alemão do Gás)

* Desde o sábado e até quarta acontece, na praça Saldanha Marinho, a 7ª edição da Expoflores. O evento  comercializa cerca de 180 espécies, entre, por exemplo, frutíferas, ornamentais e florestais.

* O evento, conforme reportagem na versão online do Diário de Santa Maria (AQUI), terá 20% do total arrecadado com as vendas, destinados ao Lar Vila Itagiba.

* Até 30 deste mês, a Sala Jeanine Viero, no Museu de Arte de Santa Maria (MASM), recebe a exposição For a da Cor (experiência 2).

* Com a curadoria de Ana Zavadil, a mostra reúne trabalhos realizados por participantse dos grupos de estudos da curadora.

* O desafio, conforme material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI), “de produzir obras fora da cor, utilizando o preto, o branco e suas nuances”.

* A exposição Fora da Cor (experiência 2) pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 da manhã ao meio dia e da 1 às 4 da tarde, com entrada gratuita.

Trabalhos de Susan Mendes (foto), Marise Gehm e Susane Kochhann estão entre os expostos na mostra com curadoria de Ana Zavadil

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Orçamento do Ministério da Educação foi de 20 bilhões em 2003. Em 2011 já era 67 bilhões. Petistas comemoram, acham que para resolver problemas basta jogar um monte de dinheiro em cima que tudo se ajeita.
    Em 2015 orçamento executado foi 88 bilhões; 2016 95 bilhões; 2017 102 bilhões; 2018 95 bilhões. Executado, não orçado. Parece óbvio que o incremento virou salário e prédios novos. Detalhe: se aumentaram as verbas e existem ‘técnicos competentes’, o que deu errado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo