PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Valdeci e Luciano em Brasília, vereadores com a Chefe de Polícia, os projetos de Deili

Vereadores de Santa Maria tiveram uma reunião com a delegada Nadine Anflor. Na foto também o deputado Gabriel Souza, do MDB

Por MAIQUEL ROSAURO e CLAUDEMIR PEREIRA (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

* Um sexteto de vereadores de Santa Maria esteve na capital nesta quarta-feira. E todos participaram (leia matéria específica, publicada há pouco) da instalação da Frente em Defesa da Duplicação da RSC 287.

* Três deles, Alexandre Vargas (PRB), Vanderlei Araujo (PP) e Adelar Vargas – Bolinha (MBD) tiveram uma reunião com a chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Anflor.

* Conforme Alexandre Vargas, a delegada afirmou que irá trabalhar para criação de uma divisão de Polícia Civil, em Santa Maria, para defesa e investigação de maus tratos em animais.

* Quatro projetos da vereadora Deili Silva (PTB) estarão em segunda discussão e votação na sessão ordinária da Câmara, nesta quinta-feira (10).

* O objetivo da petebista é batizar quatro vias no Loteamento Dom Ivo Lorscheiter. Os nomes escolhidos para as ruas são: Laguna, Biguaçu, Tijucas e Açaí.

* Nesta quinta, Valdeci Oliveira estará em Brasília para cumprir uma série de atividades relacionada à saúde e à reforma da previdência.

* Com o vereador Luciano Guerra, o deputado papeia com o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Denizar Vianna de Araújo. Vai convidá-lo a participar da audiência sobre a situação dos pacientes com doenças raras, em 15 de maio.

* O evento vai focar, especialmente, nos problemas registrados no fornecimento de medicamentos e no acesso a tratamentos.

* “É um tema que dialoga diretamente com a vida de centenas de gaúchos e gaúchas que precisam de tratamentos e remédios especiais, explica Valdeci, que foi procurado sobre o assunto pela Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla de Santa Maria.

* O deputado também terá reuniões com os técnicos das bancadas do PT na Câmara e no Senado para avaliar e colher subsídios sobre pontos contidos na reforma da previdência.

* Valdeci é membro titular da Comissão Especial da Previdência Pública da Assembleia, que vai debater o tema nos próximos quatro meses.

* ” É fundamental ter acesso às informações e estudos existentes para poder transmitir à população nas audiências públicas que serão realizadas pelo estado até julho”, explica Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Estado quebrado, reclamam que a Força Nacional de Segurança foi embora, reclamam de falta de estrutura/efetivo, falam em fechar delegacias com um só agente e querem criar uma repartição pública para investigar maus tratos em animais? Surreal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo