PrefeituraSaúde

SAÚDE BUCAL. Mais de 90 pacientes já agendados para a segunda edição do ano do ‘Sorria Santa Maria’

Por MANUELA VASCONCELLOS (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da UFSM

Atendimentos das 8h às 16h, no Centro de Especialidades Odontológicas

Dando continuidade a um dos principais compromissos do governo Jorge Pozzobom, de zerar a demanda de atendimento odontológico em Santa Maria, será realizado, neste sábado (13), o projeto Sorria Santa Maria. Esta é a segunda edição do ano, em que dentistas da rede pública do Município realizam procedimentos de Atenção Básica em Saúde Bucal a pacientes pré-agendados. As atividades ocorrem das 8h às 16h, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Av. Borges de Medeiros, 804.

As ações são acompanhadas por residentes e estagiários da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Franciscana (UFN), além de profissionais do Município, totalizando 25 pessoas envolvidas nos atendimentos. Mais de 90 pacientes de todas as faixas etárias já estão agendados para atenção integral em saúde. Para primeira consulta, o paciente deve ir até o CEO e deixar o nome em uma lista de espera.

Além dos atendimentos odontológicos, a equipe da Unidade Móvel do Município também estará presente realizando atendimentos de enfermagem, como testes rápidos e verificação de glicose e de pressão arterial aos pacientes agendados. Na sala de espera, haverá atividades de promoção de saúde.

Uma das novidades deste ano do Sorria Santa Maria é a realização de duas edições extras. Por isso, em maio, ocorrerão atendimentos em dois sábados. Em 4 de maio, será para pacientes com ocorrências de especialidades, e em 25 de maio, ocorrem os atendimentos normais.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo