Destaque

BASTIDORES. Cechin com Otomar, “aplicativos” e a comissão, parcelamento do ITBI, bronca de pedetistas

Dá esquerda à direita, Rafael Dulor, Sérgio Cechin, Otomar Vivian e Ernani Ruschel, em reunião em Porto Alegre, na Casa Civil

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O vice-prefeito de Santa Maria, Sérgio Cechin (PP), e seu chefe de gabinete, Rafael Dulor, cumpriram diversos compromissos em Porto Alegre, na quinta-feira (2). Uma das reuniões foi com o chefe da Casa Civil no governo Leite, Otomar Vivian, também do PP, que também esteve acompanhado do chefe de gabinete do deputado estadual Frederico Antunes (PP), Ernani Ruschel.

Além de ser uma visita de cortesia, o objetivo era estreitar ainda mais os laços de Cechin com lideranças progressistas em nível estadual. O vice-prefeito é amigo de longa data de Vivian e aproveitou o encontro para colocar seu gabinete à disposição e pedir uma atenção especial da Casa Civil com Santa Maria.

Aplicativos

Na Câmara de Vereadores de Santa Maria, foi formada a comissão especial que irá acompanhar os trâmites do projeto do Executivo que visa regulamentar o serviço de motoristas por aplicativos. Além do proponente, João Kaus (MDB), também irão formar o colegiado Juliano Soares – Juba (PSDB) e Alexandre Vargas (PRB).

Para conferir detalhes sobre o projeto, clique AQUI.

ITBI

Juliano Soares protocolou no Legislativo um projeto sugestão que autoriza a Prefeitura a parcelar o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A proposta foi elaborada utilizando como base um estudo em diversas cidades do país, que demonstraram uma maior efetividade na negociação de pendências de donos de imóveis com os municípios, diminuindo assim os chamados “contratos de gaveta”.

A proposta propõe, em um primeiro momento, que o pagamento seja realizado via boleto, com um valor mínimo e prazo a ser estipulado pelo Executivo. Hoje, o ITBI é pago à vista em Santa Maria.

“Acredito que estamos em um momento que devemos apresentar propostas que caminhem no sentido de facilitar para o cidadão o pagamento de suas contas, pois deste modo, ganha a sociedade, ganha a Prefeitura e ganha a economia da cidade”, avalia Juba.

Apoio Empresarial

Diversas empresas do ramo imobiliário acenaram de modo favorável à proposta de Juba. No caso de a iniciativa ser acatada pelo Executivo, a expectativa é de que facilite a negociação de imóveis, que muitas vezes travam quando o comprador percebe que não terá o dinheiro final para legalizar o imóvel junto aos cartórios.

Bronca

Aliados da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) estão na bronca com o Executivo. Na tarde de quinta, o assessor parlamentar, Alex da Silva, postou uma dura crítica à Administração Municipal em relação a problemas no Bairro Kennedy. Silva ainda mandou um alerta sobre o pleito do próximo ano.

Nos comentários, outros assessores de Luci e até o presidente municipal da sigla, Marcelo Bisogno (PDT), se manifestaram. Confira:

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo