EstadoPrefeituraSaúde

SAÚDE. Schirmer vai a Simoni. Quer credenciar os serviços disponíveis na comuna para o atendimento

Schirmer e Simoni. A Prefeitura reivindica ao Estado. A resposta? Bem, isso o texto não tem
Schirmer e Simoni. A Prefeitura reivindica ao Estado. A resposta? Bem, isso o texto não tem

Faz sentido. Todo o sentido. Afinal, Santa Maria tem condições (e estabelecimentos de alta qualidade para tanto) de atender toda a população, sem depender de outras comunas. E mais: há um alto custo para o município – coisa de R$ 5 milhões/ano – só com o transporte de pacientes para outras cidades.

Tudo isso fez parte do cardápio da conversa tida hoje, na capital, entre o prefeito Cezar Schirmer e o secretário estadual de Saúde, Ciro Simoni. Os detalhes chegam com o texto de Luiz Otávio Prates, da assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito. A foto é de divulgação. A seguir:

Em reunião com secretário de Saúde do Estado, prefeito trata sobre credenciamento de serviços hospitalares

O prefeito Cezar Schirmer reuniu-se, nesta terça-feira (5), com o secretário de Estado da Saúde, Ciro Simoni, em Porto Alegre. Durante o encontro, o chefe do Executivo tratou sobre o credenciamento de instituições de saúde de Santa Maria para a realização de cirurgias e exames de ressonância magnética e tomografia. A intenção é que os serviços, que atualmente não são disponibilizados pela rede pública de saúde do município, por falta de credenciamento, passem a ser executados na cidade..

Em virtude do não credenciamento de instituições locais para a realização destes serviços, a prefeitura tem que encaminhar os pacientes para outros municípios do Rio Grande do Sul. “Nossa cidade tem todas as condições de oferecer estes serviços, não só para pacientes de Santa Maria, mas de outros municípios do Estado”, comentou Schirmer. De acordo com

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo