CIDADE. Prefeitura realiza repintura do asfalto e retirada de floreiras na segunda quadra da Bozano

CIDADE. Prefeitura realiza repintura do asfalto e retirada de floreiras na segunda quadra da Bozano

CIDADE. Prefeitura realiza repintura do asfalto e retirada de floreiras na segunda quadra da Bozano - Bozano-sem-floreiras

Previsão é que na segunda-feira (20), a via já esteja com a pintura refeita para os estacionamentos. Foto Deise Fachin

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

Equipes das Secretarias de Mobilidade Urbana e de Infraestrutura e Serviços Públicos realizaram novas intervenções na Rua Dr. Bozano. Na manhã de sexta-feira (17), foram retiradas as floreiras que delimitavam o espaço de pedestres e veículos na via entre as ruas Floriano Peixoto e Serafim Valandro.

Também na segunda quadra da Bozano, servidores colocaram uma emulsão asfáltica nas laterais da via que já tinham recebido pintura, devolvendo a cor de asfalto ao trecho. Os trabalhos foram feitos após a Prefeitura suspender as intervenções do Re. Viva Bozano, que tem como objetivo garantir mais mobilidade e conforto aos pedestres no Centro de Santa Maria, conforme prevê o Plano Diretor.

Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, a partir da manhã desse sábado (18), serão refeitas as delimitações de estacionamento no trecho. Para isso, os motoristas deverão ficar atentos, pois, em caso de necessidade, o trânsito poderá ficar bloqueado. Na via, serão reinstalados parquímetros e os táxis passarão para o lado esquerdo da via, sendo posicionados antes do parklet. Também serão analisadas as vagas para Pessoas com Deficiências (PCD), as quais há necessidade de rampa de acesso. A previsão é que na segunda-feira (20), a quadra da Bozano já esteja com todos os trabalhos concluídos.



3 comentários

  1. O Brando

    Esta história de reorientar a cidade para os pedestres e ciclistas é coisa, pelo que sei, de um arquiteto dinamarquês chamado Jan Gehl (se tem mais alguém não sei, melhor perguntar ao pessoal da arquitetura).
    Cladistone e Falk ainda têm ambições politicas logo o interesse da cidade fica em segundo plano. Negócio é contrariar o menor número de pessoas possível, ou seja, zero.

  2. Zé Ruas

    Pressão dos Lojistas e da empresa de estacionamento. Perderam vagas.
    prefeitura não gastou nada?
    Quem REPINTOU?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *