Destaque

CIDADE. Prefeitura realiza repintura do asfalto e retirada de floreiras na segunda quadra da Bozano

Previsão é que na segunda-feira (20), a via já esteja com a pintura refeita para os estacionamentos. Foto Deise Fachin

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

Equipes das Secretarias de Mobilidade Urbana e de Infraestrutura e Serviços Públicos realizaram novas intervenções na Rua Dr. Bozano. Na manhã de sexta-feira (17), foram retiradas as floreiras que delimitavam o espaço de pedestres e veículos na via entre as ruas Floriano Peixoto e Serafim Valandro.

Também na segunda quadra da Bozano, servidores colocaram uma emulsão asfáltica nas laterais da via que já tinham recebido pintura, devolvendo a cor de asfalto ao trecho. Os trabalhos foram feitos após a Prefeitura suspender as intervenções do Re. Viva Bozano, que tem como objetivo garantir mais mobilidade e conforto aos pedestres no Centro de Santa Maria, conforme prevê o Plano Diretor.

Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, a partir da manhã desse sábado (18), serão refeitas as delimitações de estacionamento no trecho. Para isso, os motoristas deverão ficar atentos, pois, em caso de necessidade, o trânsito poderá ficar bloqueado. Na via, serão reinstalados parquímetros e os táxis passarão para o lado esquerdo da via, sendo posicionados antes do parklet. Também serão analisadas as vagas para Pessoas com Deficiências (PCD), as quais há necessidade de rampa de acesso. A previsão é que na segunda-feira (20), a quadra da Bozano já esteja com todos os trabalhos concluídos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Esta história de reorientar a cidade para os pedestres e ciclistas é coisa, pelo que sei, de um arquiteto dinamarquês chamado Jan Gehl (se tem mais alguém não sei, melhor perguntar ao pessoal da arquitetura).
    Cladistone e Falk ainda têm ambições politicas logo o interesse da cidade fica em segundo plano. Negócio é contrariar o menor número de pessoas possível, ou seja, zero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo