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EDUCAÇÃO. UFSM lança campanha de valorização da Universidade Pública. Primeira fase é via redes sociais

Da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor da UFSM (com imagem de Reprodução)

Diante do atual cenário de cortes orçamentários e medidas governamentais que incidem sobre as instituições de ensino superior públicas do país, a UFSM desenvolve, a partir desta segunda-feira (06), uma campanha institucional de valorização da Universidade Pública.

A iniciativa soma-se a uma ampla mobilização já iniciada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e difundida por universidades federais e entidades representativas. Ao longo das próximas semanas, uma série de atividades serão promovidas buscando envolver a comunidade acadêmica e regional na defesa do ensino superior público, gratuito e de qualidade.

A campanha #SouUFSM e #DefendoaUniversidadePública propõe o engajamento da comunidade a partir do compartilhamento de experiências relacionadas à Universidade. Estudantes, servidores ativos e aposentados, egressos, lideranças locais e regionais, além de membros da comunidade serão os protagonistas da campanha. Todos são convidados a postar, em suas redes sociais, vídeos, fotos e depoimentos destacando o papel da UFSM em sua formação e trajetórias de vida, utilizando as hashtags #SouUFSM e #DefendoaUniversidadePública.

Nesta primeira semana, a campanha será desenvolvida nas redes sociais. A UFSM lançou um tema (avatar) para utilização nas fotos de perfil dos usuários do Facebook. Já as páginas e perfis oficiais vinculados à Universidade, no Facebook e no Instagram, compartilharão vídeos, fotos, depoimentos e informações relevantes, que demonstrem a importância e o impacto da UFSM para a sociedade.

Para o próximo fim de semana, estão previstas ações presenciais. No sábado (11), a Universidade irá promover um momento de interação com a comunidade junto à Feira do Livro de Santa Maria, na Praça Saldanha Marinho. Já no domingo (12), o Viva o Campus terá uma edição especial de valorização da Universidade. Também estão sendo articuladas audiências públicas junto às Câmaras de Vereadores de Santa Maria, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

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2 Comentários

  1. Falar mal de uma universidade é sinal de déficit de inteligência programada..
    Aliás Brando nem é nome..

  2. Bem coisa da esquerda, tentar compensar a falta de resultados com marketing. Sem problema, basta notar que o #elenao deu bastante certo.

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