MEMÓRIA. Morre o radialista Ogair França, 73 anos

MEMÓRIA. Morre o radialista Ogair França, 73 anos

MEMÓRIA. Morre o radialista Ogair França, 73 anos - françaNascido em 18 de setembro de 1945, morreu no final da tarde de hoje, no Hospital da Unimed, o radialista Ogair França da Silva. Com experiência de cerca de quatro décadas, nos últimos anos atuou na Rádio Imembuí, onde estava até agora.

Diagnosticado com câncer, enfrentava a doença com muita coragem e sem desistir. Hoje acabou vencido. Ainda não há informações sobre horário de início de velório (nas capelas contíguas ao Hospital de Caridade, na rua Floriano Peixoto) e quando e onde ocorre o sepultamento.

Um pouco da história de França (como era mais conhecido), e também a palavra de um dos filhos e de diretor da emissora em que atuava, é possível encontrar em material originalmente publicado na versão online do Diário de Santa Maria. Um trecho, este escriba reproduz a seguir:

França deixa quatro filhos, cinco netos e a esposa, Lourdes Dilhe, de 73 anos. Ao longo de sua história de cerca de 50 anos no rádio, ele teve passagens pelas rádios Guarathan, Santamariense, Gaúcha (em Porto Alegre) e Imembuí, onde trabalhava atualmente e comandava dois programas: Giro da Informação e O Canto da Terra. O superintendente da Rádio Imembuí, Alcides Zappe, ressalta o trabalho de França.

– Foi um cara que marcou o nome no rádio de Santa Maria. Tinha personalidade forte e muitos amigos fiéis, começou no rádio nos anos 70 e não saiu mais. Convivemos muito tempo com ele, então acabamos sentido muito com uma perda dessas – comenta Zappe.

Um dos filhos de França, Jerry Dilhe, lamenta a morte do pai, mas enaltece o legado deixado por ele.

– Era um cara que tinha posição, tinha personalidade muito forte, não abria mão das ideias e era extremamente justo. Também era polêmico, como todo cara que trabalha na comunicação, mas era uma pessoa de bom coração e bom caráter. Esse é o legado que ele deixa, não só pra mim, mas pra todos os filhos dele – afirma.” (Para ler a íntegra, clique AQUI)



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *