Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
MemóriaMídia

MEMÓRIA. Morre o radialista Ogair França, 73 anos

Nascido em 18 de setembro de 1945, morreu no final da tarde de hoje, no Hospital da Unimed, o radialista Ogair França da Silva. Com experiência de cerca de quatro décadas, nos últimos anos atuou na Rádio Imembuí, onde estava até agora.

Diagnosticado com câncer, enfrentava a doença com muita coragem e sem desistir. Hoje acabou vencido. Ainda não há informações sobre horário de início de velório (nas capelas contíguas ao Hospital de Caridade, na rua Floriano Peixoto) e quando e onde ocorre o sepultamento.

Um pouco da história de França (como era mais conhecido), e também a palavra de um dos filhos e de diretor da emissora em que atuava, é possível encontrar em material originalmente publicado na versão online do Diário de Santa Maria. Um trecho, este escriba reproduz a seguir:

França deixa quatro filhos, cinco netos e a esposa, Lourdes Dilhe, de 73 anos. Ao longo de sua história de cerca de 50 anos no rádio, ele teve passagens pelas rádios Guarathan, Santamariense, Gaúcha (em Porto Alegre) e Imembuí, onde trabalhava atualmente e comandava dois programas: Giro da Informação e O Canto da Terra. O superintendente da Rádio Imembuí, Alcides Zappe, ressalta o trabalho de França.

– Foi um cara que marcou o nome no rádio de Santa Maria. Tinha personalidade forte e muitos amigos fiéis, começou no rádio nos anos 70 e não saiu mais. Convivemos muito tempo com ele, então acabamos sentido muito com uma perda dessas – comenta Zappe.

Um dos filhos de França, Jerry Dilhe, lamenta a morte do pai, mas enaltece o legado deixado por ele.

– Era um cara que tinha posição, tinha personalidade muito forte, não abria mão das ideias e era extremamente justo. Também era polêmico, como todo cara que trabalha na comunicação, mas era uma pessoa de bom coração e bom caráter. Esse é o legado que ele deixa, não só pra mim, mas pra todos os filhos dele – afirma.” (Para ler a íntegra, clique AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo