AssembleiaEstadoEstradasPolíticaRegiãoTrânsito

RSC 287. Valdeci entrega ao Palácio Piratini ofício no qual são resumidas as resoluções de audiência pública

Por MARCELO ANTUNES (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Os encaminhamentos da audiência pública sobre a duplicação da RSC-287, que foi realizada em 29 de abril, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, já foram entregues oficialmente pelo deputado estadual Valdeci Oliveira ao governo do estado.

O ofício (imagem acima), endereçado ao governador Eduardo Leite e aos secretários de Logística e Transporte e de Governança e Gestão Estratégica, foi protocolado na quinta-feira (2), no Palácio Piratini, e objetiva dar conhecimento prévio ao executivo estadual das reivindicações apresentadas pelas lideranças da Região Central antes da realização da nova audiência pública acerca do tema, que ocorrerá na próxima segunda-feira (6), também em Santa Maria, com promoção, desta vez, do governo gaúcho.

Entre as propostas destacadas no ofício por Valdeci, proponente da primeira audiência pública e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da RSC-287, estão a ampliação dos debates públicos em relação às obras viárias e de infraestrutura referentes à duplicação, definição de uma política de isenção de cobranças de pedágios para os moradores das comunidades que sediarão as praças pedagiadas, assim como a discussão sobre o número de pontos de cobrança no trecho Santa Maria-Tabaí.

O documento cobra ainda a inclusão da Faixa Nova de Camobi (trecho de 9 km que abrange o entrocamento com a BR-158 até a ERS-509) no projeto de duplicação e a incorporação dos custos dos serviços de manutenção das ERS 149 e 348, estradas fundamentais para a Região da Quarta Colônia, no contrato da futura concessão.

“No sentido de contribuir com o debate, além desses pontos, incluímos como anexos ao ofício os documentos da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM) e da Associação Brasileira dos Usuários de Rodovias (ABUR), que nos foram entregues na audiência do dia 29”, explica o deputado.

A audiência pública da próxima segunda (6) será realizada às 14h30, no auditório do Park Hotel Morotin, quando serão apresentados aos presentes detalhamentos do projeto.  Depois dessa data, também ocorrerão – com promoção da Assembleia Legislativa – audiências públicas em Santa Cruz do Sul (dia 13 de maio, às 13h45min, na Câmara Municipal de Vereadores) e Venâncio Aires (em data a ser definida).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo