PrefeituraTrânsito

TRÂNSITO. Ação do “Maio Amarelo” na região oeste fiscaliza 187 veículos, remove 3 e autua 22 motoristas

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

No sentido de atuar nas frentes de engenharia, educação e fiscalização do trânsito de Santa Maria, a Prefeitura realizou a primeira blitz que faz parte das ações do Maio Amarelo. A atividade ocorreu na noite desta quinta-feira (2), na Rua Engenheiro Roberto Noal (foto acima), no bairro Tancredo Neves. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, 187 veículos foram fiscalizados. Desses, 22 motoristas foram autuados e três veículos removidos.

“São três frentes que estamos investindo e já registramos uma redução considerável no número de acidentes. Estamos fazendo reestruturação asfáltica e revitalização das sinalizações. Aliamos essas iniciativas à educação e à fiscalização”, explica o superintendente de Trânsito e Transportes, Orion Ponsi.

A Blitz foi realizada na Rua Engenheiro Roberto Noal em função de uma demanda da própria comunidade. Na via, a Secretaria de Mobilidade Urbana identificou problemas de alta velocidade e outras infrações de risco no bairro Tancredo Neves. Além da parte fiscalizadora da blitz, os servidores entregaram panfletos com informações sobre educação no trânsito.

“Em alusão ao Maio Amarelo, vamos intensificar as ações de prevenção e fiscalização. Precisamos trabalhar para promover a consciência das pessoas, tendo sempre com objetivo maior a preservação da vida”, afirma Rodrigo Herte Teixeira, secretário adjunto de Mobilidade Urbana.

O Maio Amarelo é instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma campanha de conscientização no trânsito. Ainda na tarde desta sexta-feira (3), durante a 46ª Feira do Livro de Santa Maria, ocorrerá o lançamento de iniciativas de educação.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo