AMBIENTE. “Virada” registra o recolhimento de mais de tonelada de materiais eletroeletrônicos e recicláveis
Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria da Prefeitura
A Secretaria de Meio Ambiente considera que foi alcançado um dos principais objetivos da Virada Ambiental, que foi conscientizar os santa-marienses sobre o destino correto para eletroeletrônicos e objetos recicláveis. O evento, que ocorreu no último domingo (16), registrou o recolhimento de 1,2 mil kg de materiais.
“A comunidade aceitou nosso apelo e demonstrou que realmente está favorável à destinação correta dos resíduos. Essas atitudes acenam que a mudança de cultura está acontecendo em Santa Maria. Essa coleta solidária atende a vários fatores, como o cuidado ao meio ambiente e o entendimento do trabalho das pessoas que recebem os resíduos e os transformam em produtos de renda”, reforça a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato.
O recolhimento de materiais eletroeletrônicos e recicláveis foi realizado pela Maringá Metais, Asmar e Sustentare, que realizam a destinação adequada dos objetos conforme a classificação. A intenção é beneficiar o meio ambiente.
A Virada Ambiental, que ocorreu na Praça Saturnino de Brito, marcou o encerramento da Semana Municipal do Meio Ambiente, que contou com diversas atividades desde o último dia 3 de junho.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.