PolíticaSanta Maria

BARRACO DA ALEMOA. A vinda do Jair, o “barrado no baile”, o efeito colateral e a reivindicação não atendida

Barrado na festa…

No início dos anos 1980, o cantor Eduardo Dusek, que emplacou diversos sucessos à época, cantava “Barrados no baile, oh! oh! E meu amor nem me fale. Mas isso é que dá, cê querer frequentar…”

Na versão atual, o vereador João Kaus (MDB) se disse “chateado”, pois foi “barrado na festa”… da Artilharia, em que estavam presentes, nada mais, nada menos, que o presidente Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão.

A visita e as más línguas

Sempre tem aqueles invejosos que só veem o lado ruim das coisas. No caso da visita de Bolsonaro e Mourão a Santa Maria, houve quem dissesse que o principal benefício da visita é que as ruas nas quais passou a comitiva presidencial tiveram seus buracos tapados, o que representou um efeito colateral positivo.

Quem não arrisca…

Ainda sobre a vinda da cúpula presidencial a Santa Maria. Após o cancelamento por parte do vice-presidente, Hamilton Mourão, quase na véspera, de participação na inauguração de obras da universidade, o dirigente da instituição ainda fez uma nova tentativa. No sábado, 15 de junho, quando Mourão estava hospedado na cidade, o dirigente da UFSM fez a ele uma visita, na tentativa de conseguir apoio do governo a projetos da instituição. Contudo, 48h depois, o MEC anunciou novo contingenciamento orçamentário da instituição. Não é fácil essa vida de mostrar-se simpático…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo