CIDADANIA. Dezenas de famílias contempladas com agasalhos, durante o 2º Varal Solidário da Medianeira
Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Em uma iniciativa solidária e que integra a Campanha do Agasalho do Município, a Prefeitura de Santa Maria participou, na manhã deste sábado (29), do 2º Varal Solidário da Medianeira, em que foram realizadas as doações de roupas arrecadadas durante a procissão de Corpus Christi, no feriado do último dia 20.
A organização, a separação e a distribuição dos materiais foram feitas pela equipe de voluntários do projeto Esperança/Cooesperança, coordenado pela Irmã Lourdes Dill, e pelo Banco da Esperança da Arquidiocese de Santa Maria, com apoio do Poder Executivo.
A ação de arrecadação contou, ainda, com a contribuição de escolas, paróquias, comunidades religiosas e pessoas comprometidas com as causas sociais e com os mais vulneráveis. A distribuição dos agasalhos ocorreu no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.
O prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sergio Cechin, o padre Rubem Dotto e a voluntária Rovanda Ferro lembraram as pessoas que aguardavam desde a madrugada na fila para retirar agasalhos, que a iniciativa solidária contribui com a população carente do Município.
“Estamos todos juntos por essa causa, de garantir um agasalho a quem mais precisa agora que o frio se aproxima”, destacou o chefe do Executivo.
“Lembramos que as roupas são para serem usadas. Caso não queiram mais, repassem e aqueçam outra pessoa. Assim é a solidariedade”, complementou a irmã Lourdes.
Cada uma das pessoas que aguardavam na fila tinha direito de entrar na sala de doações e levar até 15 peças de roupas.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.