CIDADANIA. Dezenas de famílias contempladas com agasalhos, durante o 2º Varal Solidário da Medianeira

CIDADANIA. Dezenas de famílias contempladas com agasalhos, durante o 2º Varal Solidário da Medianeira

CIDADANIA. Dezenas de famílias contempladas com agasalhos, durante o 2º Varal Solidário da Medianeira - prefeitura-varal-da-medianeira

Prefeitura de Santa Maria apoiou a iniciativa e esteve junto, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Em uma iniciativa solidária e que integra a Campanha do Agasalho do Município, a Prefeitura de Santa Maria participou, na manhã deste sábado (29), do 2º Varal Solidário da Medianeira, em que foram realizadas as doações de roupas arrecadadas durante a procissão de Corpus Christi, no feriado do último dia 20.

A organização, a separação e a distribuição dos materiais foram feitas pela equipe de voluntários do projeto Esperança/Cooesperança, coordenado pela Irmã Lourdes Dill, e pelo Banco da Esperança da Arquidiocese de Santa Maria, com apoio do Poder Executivo.

A ação de arrecadação contou, ainda, com a contribuição de escolas, paróquias, comunidades religiosas e pessoas comprometidas com as causas sociais e com os mais vulneráveis. A distribuição dos agasalhos ocorreu no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

O prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sergio Cechin, o padre Rubem Dotto e a voluntária Rovanda Ferro lembraram as pessoas que aguardavam desde a madrugada na fila para retirar agasalhos, que a iniciativa solidária contribui com a população carente do Município.

“Estamos todos juntos por essa causa, de garantir um agasalho a quem mais precisa agora que o frio se aproxima”, destacou o chefe do Executivo.

“Lembramos que as roupas são para serem usadas. Caso não queiram mais, repassem e aqueçam outra pessoa. Assim é a solidariedade”, complementou a irmã Lourdes.

Cada uma das pessoas que aguardavam na fila tinha direito de entrar na sala de doações e levar até 15 peças de roupas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *