CidadaniaEducaçãoInternet

CIDADANIA. Projeto da Universidade Franciscana auxilia a Associação Colibri para arrecadar recursos

Por GIULIMAR MACHADO (texto e fotos), especial para o Site (*)

Alunos da Universidade Franciscana  criaram  um projeto de  captação online de recursos para a Associação Colibri de Santa Maria. Os cursos de Ciência da Computação, Tecnologia em Jogos Digitais e Sistemas de Informações que integram a disciplina de extensão de Projeto Integrador I, tem o objetivo de identificar, na comunidade onde estão inseridas, quais as demandas e as necessidades que as instituições possuem na área de tecnologia da informação.

A idealização do trabalho começou por meio de uma busca por instituições sem fins lucrativos e que prestam algum trabalho social na cidade. Orientados pelo professor Reiner Perozzo (imagem acima), 18 alunos desenvolveram um plano para auxiliar a Associação Colibri a arrecadarem doações em prol do desenvolvimento do grupo.

A Associação Colibri atende a jovens e adultos com deficiência e em estado de vulnerabilidade social. O recurso de captação online foi desenvolvido para melhorar as formas de recebimento de doações, que até então só podiam ser feitas presencialmente. O intuito é conseguir mais doadores com a facilitação dos meios de obtenção de recursos.

A campanha foi desenvolvida na plataforma Vakinha Online, um site especializado em arrecadar doações via internet, onde as pessoas conseguem fazer sua boa ação com o cartão de crédito.

A captação de recurso será divulgada por meio de um link gerado pela conta na plataforma, que irá enviar mensagens via WhatsApp para as pessoas realizarem as doações. A meta estipulada pelos alunos que ajudaram na assessoria da página, junto com a Associação, é de arrecadar 10 mil em 10 meses, cerca de R$ 1.000,00 por mês. As doações podem ser feitas de forma espontânea

Link do vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/associacao-colibri

(*) Giulimar Machado é acadêmico de Jornalismo da Universidade Franciscana e faz seu “estágio supervisionado” no site

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo