CIDADE. Feriado de “tapa buraco” na região oeste e recapeamento na Rio Branco e na João Luiz Pozzobom

CIDADE. Feriado de “tapa buraco” na região oeste e recapeamento na Rio Branco e na João Luiz Pozzobom

CIDADE. Feriado de “tapa buraco” na região oeste e recapeamento na Rio Branco e na João Luiz Pozzobom - prefeitura-jl-pozzobom

Além da zona oeste, outras duas avenidas de Santa Maria seguiram com trabalhos durante o feriado. Uma delas a João Luiz Pozzobom

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Com o objetivo de garantir trafegabilidade aos motoristas e de atuar para o bem-estar de moradores de diferentes regiões de Santa Maria, a Prefeitura deu continuidade aos trabalhos de infraestrutura durante esta quinta-feira (20). A Operação Tapa-Buracos foi realizada, pela manhã, em trechos do bairro Juscelino Kubitschek. Servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços atuaram nas ruas Elvídio de Azevedo e Herotíldes Costa. O serviço de tapa-buraco também foi realizado em trechos da Rua Radialista Osvaldo Nobre, no mesmo bairro, e seguirá em outras regiões de Santa Maria nos próximos dias, em caso de tempo seco.

Já as empresas terceirizadas deram continuidade aos trabalhos de recapeamento asfáltico em duas importantes avenidas de Santa Maria. Na Rio Branco, segue sendo feita a fresagem de trechos da pista, com a colocação de asfalto já em algumas partes da avenida, junto ao canteiro central. Esse serviço não tem custo à Prefeitura, uma vez que se trata de responsabilidade da empresa contratada para realizar a obra, que faz parte do Plano de Recuperação de Pavimentação – Etapa Rio Branco. A previsão é que o trabalho seja finalizado em cerca de 15 dias.

O serviço de fresagem na Avenida João Luiz Pozzobon também teve prosseguimento neste feriado de 20 de junho. O serviço já está sendo executado nos dois sentidos da via, desde a Avenida Oswaldo Cruz, no Bairro Nossa Senhora das Dores, até o viaduto sobre a BR-158, no Bairro Km 3. No total, será recuperado cerca de 1 quilômetro. A obra começou na segunda-feira (17), e faz parte do Plano de Recuperação de Pavimentação – Etapa João Luiz Pozzobon. Motoristas devem ficar atentos ao trafegarem pela avenida que, em certos trechos, tem somente uma pista livre.

Outra frente de trabalho realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos atua no Bairro Parque Pinheiro Machado. A fim de atender uma antiga reivindicação de moradores da Rua João Lino Preto e arredores, servidores realizam obra de drenagem pluvial. Esse trabalho também terá continuidade nos próximos dias.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *