Destaque

CIDADE. Paradão e o ponto de táxi voltam ao lugar tradicional, na primeira quadra da avenida Rio Branco

Paradão e ponto de ônibus em frente à Catedral serão reativados no amanhecer de amanhã. Últimos detalhes foram concluídos hoje

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Para retomar a normalidade, após a finalização do Plano de Recuperação de Pavimentação – Etapa Rio Branco, a Prefeitura de Santa Maria reposicionará nos locais originais, ainda no início da manhã desta sexta-feira (28), os pontos de ônibus do Paradão e em frente à Catedral Metropolitana de Santa Maria. As ações ocorrerão em conjunto entre Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Integrado Municipal (SIM).

O retorno dos antigos pontos ocorrerá a partir das 5h, e os usuários do transporte público precisam ficar atentos às mudanças. Ressalta-se que o pó de pedra decorrente das obras entre as ruas Venâncio Aires e dos Andradas foi retirado ainda na manhã desta quinta-feira (27). A ação teve o objetivo de limpar a via para não ocasionar poeira aos passageiros que aguardam os coletivos.

O ponto de táxi retornou, ainda na tarde desta quinta-feira (27), ao seu tradicional local na Rio Branco, no sentido bairro/Centro. Para que as obras fossem finalizadas, o ponto estava no sentido Centro/bairro.

Destaca-se, também, que os meios-fios da Avenida Rio Branco estão sendo pintados para melhor sinalizar o trânsito.

PLANO DE RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO

O Plano de Recuperação de Pavimentação da Prefeitura de Santa Maria já revitalizou as avenidas Walter Jobim e Nossa Senhora das Dores. Ainda, já foi realizada a recomposição asfáltica na Rua José Barachini, na Avenida Victorino da Cás, na Travessa Adão Comassetto e no trevo do conjunto dos condomínios Moradas e Moradas Clube, todas no Bairro Cerrito. A Prefeitura também já concluiu o Plano de Pavimentação na Rua Ernesto Beck, no Centro, e está concluindo os serviços na Rua Demétrio Ribeiro, no Bairro Duque de Caxias.

O pacote de melhorias também contemplou ruas não pavimentadas, como a Estrada de Três Barras, a Rua Antônio Gonçalves do Amaral e a Rua João Franciscatto. Em Santa Flora, as obras de recuperação da trafegabilidade na estrada principal estão sendo finalizadas. Na manhã do dia 17 de junho, as obras de recuperação de pavimentação da Avenida João Luiz Pozzobon também começaram.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo