CIDADE. Prefeitura realiza Arraiá Solidário e atende mais de 600 moradores no bairro Nova Santa Marta

CIDADE. Prefeitura realiza Arraiá Solidário e atende mais de 600 moradores no bairro Nova Santa Marta

CIDADE. Prefeitura realiza Arraiá Solidário e atende mais de 600 moradores no bairro Nova Santa Marta - prefeitura-arraiá

Prefeitura promove o 2º Arraiá Solidário, com diversos atendimentos para a comunidade da Nova Santa Marta, na Região Oeste

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Mais de 600 pessoas da comunidade do Bairro Nova Santa Marta participaram das atividades que ocorreram na tarde deste sábado (1º), durante o 2º Arraiá Solidário, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e contou com apoio das secretarias de Saúde, de Cultura, Esporte e Lazer e Superintendência de Habitação.

“É uma grande alegria ver este espaço lotado de pessoas e saber que estamos fazendo a nossa parte e prestando auxílio. Todos os atendimentos são demandas da própria comunidade. Neste dia, concentramos essas ações e proporcionamos alegria para todos”, diz o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do vice Sérgio Cechin.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, que participou da iniciativa, o Arraiá Solidário proporciona que a comunidade usufrua do espaço. “Fechamos parcerias com as secretarias e mais algumas instituições para fazer com que a comunidade se sinta apreciada e saiba que pode se sentir protegida”, explica o secretário.

No CEU, pessoas de todas as idades tinham atividades sociais, culturais e de bem-estar gratuitas e à disposição. No espaço, podiam ser elaborados currículos, encaminhados empregos, atendimentos e atualizações do Cadastro Único e orientações sobre regularização fundiária. Na parte da saúde, as famílias tinham à disposição a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, verificação de pressão arterial e testes de glicose. Equipes do Caps Infantil, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar também participaram.

O Varal Solidário e as ações do Instituto Embelleze chamaram a atenção dos participantes. Foram arrecadadas peças de roupas de inverno e distribuídas para as famílias que necessitavam de ajuda. Alunos de maquiagem, corte de cabelo e design de sobrancelha realizavam os serviços aos participantes.

“Por dia, atendemos mais de 50 pessoas, pois trabalhamos com uma comunidade de mais de 6 mil famílias das regiões oeste e Sul de Santa Maria. Ver este espaço cheio e saber que estamos fazendo esses atendimentos com a ajuda de muitas pessoas é prazeroso”, reforça Angela Oliari, coordenadora do CRAS Oeste.

O CRAS Oeste e o CEU ficam na Avenida Malmann Filho, 161, no Bairro Nova Santa Marta. O CRAS conta com atendimentos de assistentes sociais e psicólogos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *