Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraTrânsito

CIDADE. Prefeitura realiza obras em duas vias, por conta do “Plano de Recuperação da Pavimentação”

Ruas Demétrio Ribeiro e Ernesto Beck ficam com tráfego parcial. Trabalho deve prosseguir, apenas dependendo das condições climáticas

Por ERENICE DE OLIVEIRA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Para manter o compromisso de atender às demandas da comunidade e restabelecer a trafegabilidade na cidade, a Prefeitura de Santa Maria dá seguimento ao Plano de Recuperação de Pavimentação. Nesta terça-feira (04), aproveitando o dia ensolarado, as máquinas atuaram nas ruas Demétrio Ribeiro, no Bairro Duque de Caxias, e na Ernesto Beck, no Centro. A continuação dos trabalhos depende das condições climáticas dos próximos dias.

Conforme o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo, a Rua Demétrio Ribeiro deve ser recuperada em toda a sua extensão. Neste primeiro momento, o serviço está concentrado no trecho entre a Avenida Ângelo Bolson e a Rua Justino Couto, que está com trânsito restrito ao tráfego de moradores.

No local, está sendo aplicada a técnica de fresagem, que consiste na retirada do asfalto danificado, colocação de novo asfalto e finalização com capa asfáltica. As demais quadras da via receberão nova camada de asfalto para recuperação do pavimento. Severo destaca que o trabalho deve continuar, pelo menos, até esta sexta-feira (07), mas pode prosseguir até a próxima semana.

“Ainda não temos uma previsão para conclusão dos serviços, pois dependemos do tempo seco para a execução da atividade”, observou o secretário.

Já na Rua Ernesto Beck, no  trecho entre a Avenida Rio Branco e a Rua Floriano Peixoto, está sendo feita a reperfilagem da rua. Essa regularização consiste na colocação de material asfáltico nos trechos já fresados.  É a base para, posteriormente, a Prefeitura fazer a capa asfáltica na rua. Segundo o secretário, esse processo é necessário para colocação do revestimento final .

A ação integra o Plano de Recuperação de Pavimentação do Executivo Municipal. Destaca-se que, em março deste ano, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) trocou a rede de água neste trecho da Ernesto Beck e, devido à intervenção da concessionária, a Prefeitura precisou aguardar a finalização do trabalho para começar as ações que competem ao Poder Executivo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

OBSERVAÇÃO DO SITE: sem prejuízo ao conteúdo, essa matéria foi cronologicamente adequada, pois distribuída no inicio da tarde.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo