DestaqueSanta Maria

COVID. Fiscalização emite auto de infração para proprietário de cancha de bocha no Bairro Caturrita

Também havia 10 pessoas sem máscara no estabelecimento, nesta segunda

Na cancha de bocha, além do proprietário, estavam ontem 10 clientes, todos sem máscara (foto Divulgação/Prefeitura)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Diniana Rubin

Os servidores da Prefeitura de Santa Maria seguem trabalhando para coibir a proliferação do coronavírus e garantir que as medidas restritivas em vigor sejam cumpridas. Nesta segunda-feira (15), foram realizadas 18 vistorias pelos fiscais da Vigilância Sanitária durante os três turnos, que resultaram em um auto de infração e uma notificação a locais que não estavam de acordo com o Decreto Estadual vigente.

Uma equipe da Guarda Municipal, duas guarnições da Brigada Militar e Fiscais da Vigilância Sanitária estiveram na Rua Portão Branco, no Bairro Caturrita, averiguando uma denúncia em uma cancha de bocha. No local, foi constatada a presença de 10 pessoas, além do proprietário do local, sendo que todos não estavam usando máscara de proteção. Foi lavrado um auto de infração e um Termo Circunstanciado, bem como identificadas todas as pessoas que estavam na cancha de bocha. Após, as pessoas foram dispersadas.

Em outra ação, um comércio não essencial foi notificado na Avenida Evandro Behr, no Bairro Camobi, por permitir a entrada de clientes no local, em desconformidade com o Decreto Estadual. Já em outro local, os fiscais deram orientações ao proprietário de uma lavagem de veículos, que fazia a venda de churrasquinho em frente ao estabelecimento, na Rua José Barin, no Bairro Caturrita. Houve, também, a dispersão de pessoas na Praça do Mallet, no Bairro Passo D’Areia. 

Na noite desta segunda-feira (15), a Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, por meio da Superintendência de Fiscalização, recebeu cinco denúncias que chegaram ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Todas foram verificadas, porém, algumas não se confirmaram, e, em outras, foram realizadas orientações nos locais.

Para garantir a segurança da população e o cumprimento das medidas de segurança, as ações da fiscalização seguem diariamente em três turnos. Por isso, denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo