CULTURA. Orquestra da Ulbra toca Beatles na cidade, acompanhada, entre outros, pelo cantor Thedy Correa
Por LICIANE BRUN (com foto de Ronald Mendes), da Assessoria de Imprensa do Evento
Em comemoração aos seus 122 anos, a Cacism Santa Maria apresenta a terceira edição do projeto Sala de Concertos, desta vez com a Orquestra da Ulbra e convidados tocando Beatles, no espetáculo Orquestra da Ulbra Beatles Magic Classic Tour. A apresentação será no dia 19 de junho, quarta-feira, às 20h, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Vencedor do Prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo em 2008, o espetáculo reúne os cantores Cintia de Los Santos, Paulo Mestre, Adriana Deffenti, Pedro Verissimo e Thedy Correa, ao lado de uma orquestra completa, composta por 30 músicos, incluindo cordas, sopros, percussão, cravo, acordeon e guitarra, além do reforço do Vocal Takt, formado por 12 cantores profissionais, sob regência do maestro Tiago Flores.O show ainda tem a participação de Veco Marques e João Vicenti (Nenhum de Nós).
O espetáculo apresentará composições dos Beatles em diferentes estilos, desde a música renascentista, passando pelo barroco, clássico, romântico, século XX até o modelo atual.
O Sala de Concertos ainda conta na sua programação com pré-concertos, intervenções gratuitas do grupo Orquestrando Arte em locais públicos da cidade. As intervenções começam na sexta-feira desta semana. Confira as datas e locais:
Pré-concertos com intervenções do Orquestrando Arte
14 de junho, às 17h – Rodoviária
15 de junho, às 11h – Calçadão Salvador Isaia
18 de junho, às 14h30min – Em frente à Catedral
18 de junho, às 16h – em frente ao Theatro Treze de Maio
19 de junho, às 19h – no Centro de Convenções da UFSM
Os ingressos para o espetáculo são GRATUITOS e poderão ser retirados entre os dias 17 e 18 de junho, durante o horário de atendimento da CACISM, até esgotarem.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.