ECONOMIA SOLIDÁRIA. Plenária geral para preparar evento de julho é na tarde deste domingo, na Câmara

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Plenária geral para preparar evento de julho é na tarde deste domingo, na Câmara

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Plenária geral para preparar evento de julho é na tarde deste domingo, na Câmara - maiquel-feicoop

Em 2018, Plenária Geral contou com participação de autoridades e lideranças de grupos de Economia Solidária. A deste ano será domingo

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/arquivo), da Assessoria de Imprensa dos Eventos

Os preparativos para a 26ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) se aproximam da reta final. No domingo (30), às 14h30min, na Câmara de Vereadores de Santa Maria será realizada uma Plenária Geral com todos os grupos de Economia Solidária que participam a Feira. O objetivo é organizar os mutirões de trabalho frente às últimas semanas que antecedem o evento.
A Feicoop será realizada entre os dias 11 e 14 de julho, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, nos fundos do Parque da Medianeira, em Santa Maria. Ano passado, 302 mil pessoas prestigiaram o evento.
Sua 26ª edição será marcada pela resistência. A organização da Feicoop luta diariamente com a falta de recursos.
“Vamos fazer a Feira, mas precisamos de mais recursos para garantir um evento qualificado”, explica a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.
Frente às dificuldades, o Projeto Esperança/Cooesperança e a Cáritas Rio Grande do Sul promovem a Campanha Juntos pela Feicoop, que visa obter recursos para garantir a estrutura física e logística da Feira.
Doações podem ser feitas pelo site http://caritasrs.colabore.org/Feicoop ou por depósito na conta corrente 30565-0 (Cooesperança), agência 0126 (Banco do Brasil) – CNPJ 93155067/0001.86.
Informações
Para mais detalhes sobre a 26ª Feicoop, entre em contato com o Projeto Esperança/Cooesperança pelo telefone (55) 3219-4599 ou pelo e-mail projeto@esperancacooesperanca.org.br ou pelo site www.esperancacooesperanca.org.br.
Curta a fanpage da Feicoop: https://www.facebook.com/feicoop.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *