LÁ DO FUNDO. O presidente de honra, marolas no emedebismo, PP se movimenta, entusiasmo no PDT
Por CLAUDEMIR PEREIRA (com foto de Reprodução), Editor do Site
– É incrível a incapacidade do MDB de falar “para fora”, ainda que já se nota haver movimentos positivos “para dentro” da agremiação.
– É esta a única explicação possível para o fato de fazer duas semanas de uma reunião em que o Presidente de Honra foi escolhido por aclamação e o fato não ter sido divulgado.
– De todo modo, que se saiba: o cargo honorífico de grande importância (pois, afinal, se trata de um reconhecimento pelos serviços políticos prestados) passou a ser ocupado por Jaime Homrich (foto acima).
– Sempre disponível à sigla, inclusive no longo período como PMDB, Homrich recebe justa (embora quase secreta) homenagem.
– Ah, a sugestão de seu nome, precedida, certamente, por consultas a outros ilustres da agremiação, foi da presidente Magali Marques da Rocha.
– A conquista da filiação de Cristiano Bissacott, entre outros novos nomes chegados ao PP, é creditada a uma nova política de cooptação visando o pleito proporcional de 2020.
– O partido não se conforma com o fato de ter apenas dois vereadores eleitos, quando até as pedras sabem ser o PP agremiação de maior potencial.
– Para ampliar, e ambiciosamente dobrar, a representação na Câmara, só tem um jeito, acreditam os dirigentes: uma forte nominata. E a direção se movimenta nesse sentido e com esse objetivo.
– Que se diga, pelo menos visivelmente, só o PDT trabalha tanto quanto os Progressistas, na tarefa de angariar fortes expressões para disputar vaga no Legislativo.
– Depois de fechar questão (há, registre-se, quem ainda duvide) em torno da candidatura própria e, se houver aliança no pleito majoritário, apenas como apoio, o PDT se mexe e muito.
– Definido que Marcelo Bisogno vai mesmo para uma nova tentativa de eleger-se prefeito, tratam os pedetistas de angariar uma nominata forte para a Câmara.
– Além dos já chegados e que disputaram o último pleito – como Luci Duartes, Rogério Ferraz e Nicolas Xavier – outros nomes são buscados com denodo.
– Registra o colega e amigo José Mauro Batista, no DSM, um punhado dessas novidades, entre as quais James Souza Pizarro, Ogier Rosado, Silon Procath e Arnaldo Souza Neto.
– Alerta de um atento observador das coisas do pedetismo: a lista é ótima, vindo a se confirmar. Mas o bom é que a competição seja “com os adversários e não com eles mesmos, como a história já mostrou”.
– Para fechar, mais duas do emedebismo local. Uma é que essa ida e vinda de nomes, daqui pra lá e de lá pra cá, é apenas marolinha. Tem significado. Mas não significa acréscimo, como disse alguém.
– E, por fim, meeeesmo: a chance de Magali Marques da Rocha concorrer a prefeito de São Pedro do Sul é exatamente igual a de Roberto Fantinel candidatar-se ao mesmo cargo em Santa Maria. “Capisce”!
Mudar domicilio eleitoral….já vai tarde….
Problema com a foto?
NOTA DO EDITOR: sim, houve um problema. Que já está resolvido, após o alerta do leitor. Grato
Caro Claudemir, quero registrar que realmente não existe possibilidade alguma de querer concorrer à prefeitura de São Pedro do Sul, mas sim a possibilidade mudança do domicílio eleitoral, visto que atualmente moro mais lá do que aqui. Mas fico muito grata ao convite feito pelo MDB São Pedrense para participar da vida orgânica do partido .. Um abraço