Sem categoria

AGORA É DILMA. O Cara decide “se meter menos no Brasil porque aqui tem governo”

Desconfio que a presidente Dilma Rousseff precisará conviver por muito tempo (talvez o mandato inteiro) com a sombra do ex-presidente e seu mentor, Luiz Inácio Lula da Silva. Isso pode ser bom ou ruim, dependendo do momento e da circunstância. Em todo caso, nesses primeiros seis meses de governo, a presença do Cara é um fato. Ponto.

Mas, aparentemente, ele se deu conta disso e dos prejuízos eventuais causados ao governo do qual, afinal de contas, e isso ninguém pode retirar, é o grande avalista. E então, o que Lula pretende fazer? Ou pelo menos diz pretender fazer? Os detalhes estão no portal iG, em reportagem assinada por Ricardo Galhardo. Acompanhe:

Lula se afasta para conter críticas de interferência no governo

…Visitas ao Egito e Túnisia a convite dos movimentos que desencadearam a onda de revoluções populares no Oriente Médio, dois documentários e um livro sobre os êxitos de seu governo, e cuidado para não esbarrar, pelo menos publicamente, em temas que dizem respeito estritamente ao governo e à presidenta Dilma Rousseff. Vencido o prazo auto-imposto de seis para “desencarnar” da Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu concentrar esforços na agenda internacional e em ações que evitem tentativas de equiparação entre seu governo e o do tucano Fernando Henrique Cardoso.

“Vou me meter menos no Brasil porque aqui tem governo”, disse o ex-presidente, em uma visita do Sindicato dos Bancários de São Paulo, na última quarta-feira. Lula, que nos últimos meses se tornou alvo de críticas por supostas intromissões no governo Dilma, estará entre os dias 11 e 13 deste mês na Tunísia e no Egito, ou seja, no olho do furacão da onda de revoltas que está varrendo governos no Oriente Médio. Nos dois casos ele foi convidado por movimentos que lideraram as rebeliões…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Vai ter que quebrar a promessa rapidinho quando a revista Veja lançar o próximo “petardo” no Ministério dos Transportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo