FACEIRICE. Cresce confiança do consumidor brasileiro, no primeiro mês de 2010
É um trabalho científico que tem lá sua metodologia. E é levado a sério, na análise dos que projetam investimentos, especialmente na área privada. Me refiro ao Índice de Confiança do Consumidor, apurado pela conceituada Fundação Getúlio Vargas.
Se depender do ânimo do consumidor, não há dúvida, será um excelente ano para os brasileiros. O crescimento do ICC foi anunciado nesta terça-feira, como você pode conferir em material publicado pela versão online da Folha de São Paulo. A seguir:
“Confiança do consumidor cresce 0,6% em janeiro, diz FGV
O ICC (Índice de Confiança do Consumidor) da FGV (Fundação Getulio Vargas) cresceu 0,6% em janeiro na comparação com dezembro, passando de 112,3 para 113 pontos. Os dados constam da pesquisa “Sondagem de Expectativas do Consumidor”, divulgada nesta terça-feira.
Segundo a FGV, o resultado reflete a melhora da avaliação relativa à situação atual, mas a expectativa para os próximos meses diminuiu. O ISA (Índice da Situação Atual) avançou 3,2%, alcançando 124,8 pontos, maior nível da série iniciada em setembro de 2005. Já o IE (Índice de Expectativas) caiu 1%, de 107,7 para 106,6 pontos, o menor nível desde maio de 2009.
O indicador que mede a satisfação do consumidor com a situação financeira da família foi o item que mais contribuiu para a alta do índice, segundo a FGV: entre…”
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