PrefeituraRegiãoSanta MariaSaúde

SAÚDE. Prefeitura espera secretária Arita Bergmann em julho, para discutir a situação do hospital regional

Francisco Harrisson participou do encontro com a secretária, que tratou, também, de outras questões relacionadas à saúde local e regional

Por MANUELA VASCONCELLOS (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Representantes de Santa Maria e de municípios da região Centro do Estado participaram de reunião, na manhã desta terça-feira (25), na sede da Secretaria Estadual de Saúde. Em Porto Alegre, o secretário municipal de Saúde, Francisco Harrisson, e o adjunto, Guilherme Ribas, tiveram encontro com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann.

A reunião, convocada pelo governo do Estado, tratou de temas relacionados ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), como a contratualização de serviços, a rede de cirurgias de média complexidade, o Plano Regional de Urgência e Emergência e a regionalização dos partos. Também foram debatidas questões referentes ao Hospital Regional.

“A reunião foi importante porque solidificou a ideia, junto à secretária estadual de Saúde de que os municípios têm que participar da contratualização dos serviços do Husm e que temos de ter uma participação efetiva na fiscalização da prestação desses serviços para que a população da nossa região seja sempre bem atendida”, explica o secretário Harrisson.

A previsão é que, em 9 de julho, a secretária Arita Bergman esteja em Santa Maria para reunião sobre os ambulatórios do Hospital Regional. Conforme o secretário Francisco Harrisson, a ideia é que se estabeleça uma frente de trabalho para facilitar o encaminhamento de diabéticos e hipertensos graves e muito graves para o Regional, estreitando, assim, a relação entre os municípios.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo