PartidosPolítica

DEBATE MUITO QUENTE. José Dirceu e o papel do PT; Fernando Henrique e a oposição

A revista Interesse Nacional, publicação trimestral de repercussão restrita, mas importante, e bastante concentrada  junto ao meio político, publicou dois grandes artigos, nas suas EDIÇÕES mais recentes.

O primeiro – na edição número 13/abril a junho – foi do ex-presidente da República e presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso. Ele escreve sobre o papel da oposição no momento presente e faz duras críticas ao governo e ao PT.

O segundo – na edição atual, número 14, relativa a julho/setembro – é do ex-presidente do PT, José Dirceu. Que contesta as afirmações de FHC e fala sobre “o papel do PT e da oposição” e também exerce o seu direito de crítica aos ex-governantes.

O editor deste sítio pensa contribuir para o debate, oferecendo a oportunidade de leitura dos dois textos. São, afinal, duas opiniões de peso na política contemporânea. Ambos foram reproduzidos na seção “Radar Político”, na versão online d’O Estado de São Paulo. Acompanhe:

O papel da Oposição”, por Fernando Henrique Cardoso (AQUI)

“O papel do PT e da Oposição no Brasil”, por José Dirceu (AQUI)

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo