Destaque

SEGURANÇA. Sistema de videomonitoramento e cercamento eletrônico tem três empresas na disputa

Empresa que apresentou menor proposta já encaminhou a documentação. Se tudo estiver correto e sem contestação, decisão sai segunda

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Um dos projetos mais ambiciosos do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin deu mais um passo para sua efetivação nesta sexta-feira (28). É que foi aberto o pregão eletrônico para contratar empresa que preste os serviços do Sistema de Segurança e Monitoramento e Cercamento Eletrônico Urbano. Eram 8h30min quando três empresas apresentaram as propostas e confirmaram as projeções da Administração Municipal de que, nos próximos meses, Santa Maria contará com tecnologias modernas de combate à violência.

A empresa Vigilare Sistema de Vigilância, de Santa Maria, apresentou a menor proposta e, já no turno da tarde, entregou à Comissão de Licitação os documentos requeridos. Assim, os servidores já estão analisando os papéis entregues pela empresa e, na segunda-feira (1º), irão reabrir a sessão para informar a todos se a empresa foi habilitada. Também participaram do pregão, a empresa Teltex Tecnologia, de Canoas, e TeleAlarme Brasil, de Pelotas.

Caso seja confirmada a habilitação da Vigilare, na segunda-feira, serão abertos 20 minutos para que as demais empresas possam contestar. Se nenhuma se opuser, a Vigilare será homologada como vencedora do Pregão Eletrônico.

O prefeito Jorge Pozzobom agradeceu pela participação das empresas e lembrou que este é um passo decisivo para a execução de um projeto que promete transformar a Segurança Pública da cidade. Os investimentos em novas tecnologias, destaca o chefe do Executivo, são determinantes para a redução dos índices de violência.

“Essa etapa é fundamental para o começo do nosso grande projeto de transformar a área da segurança em Santa Maria. Com seriedade, serenidade, responsabilidade e absoluta transparência vamos executar um plano que vai combater a criminalidade na cidade e aumentar o sentimento de bem-estar da população”, ressaltou o prefeito Jorge Pozzobom.

Destaca-se que o projeto contempla o sistema de videomonitoramento, por meio de circuito fechado de televisão; sistemas de alarmes monitorados e controle para acesso para os postos municipais; rastreamento veicular; controle de acessos; serviço mensal de horas de desenvolvimento; entre outros. Está prevista, também, uma Central Integrada. Conforme o edital, serão instaladas câmeras fixas em pontos estratégicos, delimitando o perímetro de controle ao Município, bem como 691 câmeras em 146 localidades diferentes, além de equipamentos de alarmes, de controle semafórico e de rastreamento veicular.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo