AssembleiaSaúde

ASSEMBLEIA. Fachada do Palácio Farroupilha será iluminada na cor laranja em agosto. Entenda por quê!

Da Assessoria de Imprensa (texto e foto), do deputado estadual Valdeci Oliveira

Com a aprovação pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em agosto a fachada do Palácio Farroupilha, sede do legislativo gaúcho, será iluminada com a cor laranja.

A proposta, que foi apresentada pelo deputado Valdeci Oliveira (foto), do PT, é para marcar o mês de conscientização da esclerose múltipla.

O laranja tem um impacto visual forte e memorável, além de acessível para pessoas com deficiência visual. “Após ser procurado pela Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla de Santa Maria e região (Apemsar), busquei essa solicitação junto à direção do nosso parlamento para colaborar com esse importante trabalho que é o de fazer com que as pessoas cada vez mais tenham consciência do que é a esclerose múltipla, como buscar seu diagnóstico, seu tratamento. Mas o mais importante é também derrubarmos as barreiras do preconceito que ainda existe”, explica Valdeci.

Segundo o parlamentar, essa ação vai ao encontro às diretrizes de entidades como a Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME), uma das principais associações em atuação no Brasil, cujo objetivo é de divulgar a doença e contribuir para o diagnóstico precoce e a melhora na qualidade de vida dos doentes.

Considerada uma doença rara, a moléstia atinge aproximadamente 35 mil pessoas no país e 2,5 milhões no mundo todo. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha mostrou que 80% da população desconhece o que é a esclerose múltipla, seus sintomas e muito menos o tratamento empregado. A esclerose múltipla é uma doença autoimune que atinge o sistema nervoso central, fazendo com que a defesa do organismo se confunda e ataque as células saudáveis, provocando lesões.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo