Eleições 2020PartidosPolítica

BASTIDORES. Entenda por que o pleito municipal já começou (e quente, aliás) no Bairro Tancredo Neves

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

João Maurício Santos, Arthur Heinz e José Luiz Rodrigues se preparam para a eleição da Associação Comunitária do Bairro Tancredo Neves

Tancredo Neves. É neste bairro onde já começou a prévia do que Santa Maria irá viver no pleito de 2020. A eleição da Associação Comunitária do Núcleo Habitacional ocorrerá apenas em novembro, mas nos bastidores os partidos políticos já estão atuando.

No final de semana, o Cidadania entrou com força no pleito anunciando apoio ao vigilante João Maurício Santos. O presidente municipal da sigla, Arthur Heinz, será o coordenador da campanha.

Santos já conta com o apoio do PCdoB e mais siglas devem se juntar ao grupo.

E o PDT vai com…

A expectativa esta semana é saber se o PDT irá anunciar apoio a João Maurício Santos ou irá apoiar à candidatura de Celso Carvalho, um dos líderes do PSB. O certo é que ambos buscam apoio do pedetismo.

No coração do petismo

A Associação Comunitária do Bairro Tancredo Neves é a mais organizada de Santa Maria, possuindo uma sede própria e, sobretudo, uma arrecadação fixa a partir do aluguel de um imóvel que assegura um caixa sempre no azul. Porém, o que está em jogo não é simplesmente administrar uma entidade, mas sim algo mais simbólico.

O Bairro Tancredo Neves é um dos principais redutos do PT em Santa Maria, onde moram algumas de suas principais lideranças, como o deputado estadual Valdeci Oliveira e seu irmão, o vereador Valdir Oliveira; além de também ser a residência da vereadora Celita da Silva. Logo, uma vitória no bairro representaria um duro golpe no coração do petismo às vésperas de um pleito municipal.

A atual direção da Associação Comunitária venceu a eleição, em 2017, com apoio do PT. Pelas regras de seu estatuto, a atual presidente da entidade, Maria Lima, não poderá concorrer novamente este ano. A chapa de situação deverá ser encabeçada pelo militar aposentado Ubirajara Santos.

Recrutando

O Cidadania cresce na região Oeste. Após dez anos no PSDB, José Luiz Rodrigues, uma das lideranças da Tancredo Neves, ingressou no partido. Ele deverá ser um dos integrantes da chapa que tem à frente João Maurício Santos.

Já na região Norte, o Cidadania foi buscar a professora de Educação Física, Paula Chaves da Zona Norte, que irá atuar como assessora da legenda no pleito de 2020 à majoritária.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Ola. Com todo o respeito lendo os comentários a Associação Comunitária Tancredo Neves, elege sempre moradores, trabalhadores independente de partidos políticos. Muitos partidos políticos me parece que tem medo de ir la conversar com seus integrantes, aqui todos são respeitadores, e independentes na hora do trabalho. Muita coisa foi feita, muitos projetos em andamento como a 3a Idade Alegria de Viver, Grupos como AA e Amor Exigente, Ciranda Musical (com aprendizado de vários instrumentos como violão, violino,
    flauta, etc.), encaminhamento de pedidos diversos, apoio a diversos setores da Prefeitura e muito mais. Temos integrantes que respeitam o PT e seus integrantes. Esclareço que Valdir, Valdeci, Celita são moradores do bairro e tem o mesmo direito que os demais
    moradores. Bolinha também. Portanto nos ajudam. Contamos com ajuda de todos, do Prefeito, Vice e todas as Secretarias nos atendem quando precisamos. Único problema nesta época é o começo de muita “fofoca” e conversas inventadas.

  2. Quem é cidadania?
    Um partido que não existe?
    Seu presidente é uma figura queimada na maioria dos partidos políticos da cidade.
    Grupo de renegados.
    Mais uma piada em SM kkkk

  3. PT tem uma base de 25 a 30 mil votos na cidade (conta rápida, gente que por ideologia ou pela cara do sujeito acaba votando no partido). Na última eleição municipal pouco mais de 20 mil votos para vereador foram para candidatos petistas.
    Na eleição do ano passado Pimenta teve pouco mais de 26 mil votos em SM. Valdeci teve pouco menos de 35 mil votos na urb.
    Tancredo Neves não tem tantos eleitores assim e uma olhada rápida nos boletins de urna revela que o PP tem até mais votos que o PSOL por lá.
    Análises no ‘qualitativo’ acabam no imaginário.
    Alás, na era digital, com informações georreferenciadas facilmente implementadas, os partidos não pegarem um (ou uma) bolsista no Colégio Politécnico para colocar as informações eleitorais num mapa para planejar melhor a campanha é amadorismo.

  4. Até concordo que uma associação comunitária tem, sim, importante poder político. No entanto, associação comunitária não é partido político. No mínimo tem que ter alguma isenção ao atuar. Portanto, se pessoas vinculadas a partidos que não o PT ganharem a eleição na associação comunitária da T. Neves..convenhamos que “duro golpe no coração do petismo” é um pouco exagerado, não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo