BASTIDORES. O encontro de Petistas, workshop dos Progressistas, férias dos edis a caminho, desfribilador

BASTIDORES. O encontro de Petistas, workshop dos Progressistas, férias dos edis a caminho, desfribilador

BASTIDORES. O encontro de Petistas, workshop dos Progressistas, férias dos edis a caminho, desfribilador - maiquel-bastidores-1

Petistas têm um encontro nesta sexta-feira, na Câmara. No dia seguinte, e no mesmo lugar, é a vez dos progressistas se encontrarem

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Divulgação), da Equipe do Site

A Câmara de Vereadores de Santa Maria será o palco de debates de petistas e progressistas, nos próximos dias. A primeira agenda será na sexta-feira (12), às 19h, no Encontro Regional da Resistência Socialista.

A Resistência Socialista é o novo movimento petista que unifica diversas correntes do partido. O encontro terá a presença do deputado federal Paulo Pimenta, do deputado estadual Valdeci Oliveira e do ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra.

No sábado (13), às 9h, o Progressistas realiza o workshop de marketing político “Eleições 2020”, com o marqueteiro Zeca Honorato. O senador Luis Carlos Heinze estará presente no evento. A atividade é exclusiva para filiados do PP.

Férias, suas lindas!

Já tem vereador contando os dias para as férias de inverno, período também conhecido como ‘recesso parlamentar’. Conforme o Regimento Interno da Casa, o recesso de meio de ano ocorre entre a próxima terça-feira (16) e o dia 31 de julho. Ou seja, a sessão desta quinta (11) é a última deste mês.

Neste período de recesso, não são realizadas sessões plenárias e o Legislativo funciona em meio expediente.

LDO

Nessa derradeira sessão de julho, os vereadores de Santa Maria votam o projeto de lei do Executivo que estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária 2020. Para conferir o texto na íntegra, clique AQUI.

Desfibrilador

Também estará em votação, nesta quinta, projeto da vereadora Deili Silva (PTB) que atualiza a lista de estabelecimentos que devem possuir desfibrilador cardíaco portátil (instrumento empregado para combater fibrilação cardíaca, mediante choques elétricos no coração, aplicados diretamente ou por meio de eletrodos colocados na parede toráxica) em Santa Maria.

Conforme a Lei 5033/2007 (AQUI), devem possuir o aparelho (assim como funcionários treinados para o uso): centros de convenções, supermercados, hipermercados, shopping centers, universidades, estádios de futebol, Estação Rodoviária, aeroportos, clubes com quadro social acima de mil sócios e locais de trabalho com concentração/circulação média diária de mil ou mais pessoas.

Caso o projeto de Deili seja aprovado, serão inseridas na listagem casas noturnas e retirados locais de trabalho. Além disso, qualquer clube social terá que possuir o equipamento, independente da quantidade de sócios. Clique AQUI para ler a proposta na íntegra.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *