Destaque

BASTIDORES. PSB notifica vereador, o papo PP/PSB, PRB e seu pré-candidato, descontentamento do PROS

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

PSB irá discutir, sexta-feita, situação de Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás

Sexta-feira (5) a Executiva do PSB estará reunida para debater, entre outras coisas, a situação do vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB). O parlamentar foi notificado pelo partido em 24 de junho, sobretudo, por não participar das reuniões da sigla.

Conforme o Estatuto do PSB (AQUI), a advertência escrita interna é a primeira ferramenta que a sigla pode exercer contra o filiado que infringir os princípios programáticos e estatutários do partido. Entre as demais ações que podem ocorrer estão censura pública, suspensão por até 12 meses, cancelamento de filiação e, por último, expulsão.

O descontentamento entre o vereador e o partido vem de longa data, ganhando repercussão com a nota que o parlamentar encaminhou ao site na semana passada (AQUI).

Progressistas e socialistas discutiram o pleito de 2020 na noite dessa segunda. No papo, como se pode perceber, não faltou descontração

PSB e PP

A noite dessa segunda-feira (1º) foi marcada por um encontro entre lideranças da Executiva do Progressistas e o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PSB. Política local e conjuntura para 2020 estiveram entre os temas discutidos.

Quem participou da reunião disse que a conversa foi “descontraída”, “honesta” e com certo tom de indignação de um dos lados…

Em 2020, é real a possibilidade de Jader Maretoli vir a se tornar pré-candidato a prefeito pelo PRB. Em 2016, ele filiado ao Solidariedade

PRB decolando

O PRB reuniu cerca de 40 filiados na noite dessa segunda, no Plenarinho da Câmara de Vereadores. Em contato com o site, o vereador e presidente municipal da sigla, Alexandre Vargas, descreveu assim o encontro: “reunião com nossos pré-candidatos e também, quem sabe, com nosso futuro pré-candidato a prefeito Jader Maretoli”.

Em 2016, Jader concorreu pela primeira vez ao Executivo, pelo Solidariedade (SD), ficando na quarta posição com 19.487 votos. Em junho de 2017, ele ingressou no PRB já com a intenção de concorrer novamente à Prefeitura (AQUI). Atualmente, Jader atua como secretário estadual adjunto na pasta de Esporte e Lazer.

Hoje, segundo Vargas, o PRB já conta com 30 pré-candidatos à vereança. Em relação à majoritária, o partido pretende discutir o assunto, em breve, com PSB, PL, PTB, PDT, PCdoB e PSD.

Jeferson Nunes e Moacir Alves, respectivamente, vice e presidente do PROS/SM, ensaiam afastamento do governo Pozzobom/Cechim

PROS tem semana decisiva

O PROS promete definir seu futuro esta semana. A Executiva Municipal irá se reunir com o Diretório Estadual para debater o destino político da legenda em Santa Maria. Embora faça parte do governo Pozzobom, lideranças do partido não estão confortáveis com o tratamento recebido pela Administração Municipal.

Desde maio, a legenda não ocupa cargos no governo, mesmo com a indicação direta do presidente estadual do PROS, Wambert di Lorenzo.

Vale ressaltar que o presidente municipal do PROS, Moacir Alves, tem o desejo de encabeçar uma chapa ao Executivo Municipal, em 2020, já tendo aberto o diálogo com alguns partidos.

O que está em jogo?

Caso o PROS se afaste dos tucanos, o PSDB irá perder apoio político, recursos do fundo eleitoral e tempo de rádio e TV no próximo pleito.

A sigla de Moacir Alves conta hoje com mais de 100 filiados na cidade e, pelo menos, dez pré-candidatos ao Legislativo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. PRB conversando com os comunas do PCdoB? Tudo por um carrinho, é nojento isso, não existe mais ideologia partidária e nem fé cristã verdadeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo