PARTIDOS. Alemão do Gás confirma nota do site, diz que não concorre mais e explica sua relação com PSB

PARTIDOS. Alemão do Gás confirma nota do site, diz que não concorre mais e explica sua relação com PSB

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Alysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site

PARTIDOS. Alemão do Gás confirma nota do site, diz que não concorre mais e explica sua relação com PSB - maiquel-alemão

“Sempre estive aberto ao diálogo, menos nas situações em que me senti desrespeitado e constrangido”, diz Alemão, sobre sua situação no PSB

O vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB) divulgou uma nota de esclarecimento à imprensa, no início da noite dessa terça-feira (25), sobre a sua situação no Partido Socialista Brasileiro (PSB). No comunicado, confirma a informação divulgada segunda (26), neste site, quanto a não concorrer novamente ao Legislativo em 2020.

Na nota, o parlamentar relata que não tem participado das reuniões da sigla devido a diversos episódios internos que ocorreram antes mesmo do pleito de 2016, o que culminou em um desprestígio político.

Segunda-feira, na seção Bastidores (AQUI), o site destacou o descontentamento mútuo das lideranças do PSB e de Alemão do Gás. O vereador é cobrado por ter se ausentado do partido, ao mesmo tempo em que critica a postura de dirigentes da sigla.

Abaixo, confira a nota na íntegra.

Nota de esclarecimento à imprensa

Quero esclarecer minha situação no PSB – Santa Maria, Partido o qual fui eleito, faço parte e o qual honro muito.

O fato de hoje não ter uma participação mais efetiva dentro do Partido não é pelo meu querer, nem se deu do dia para a noite. Foi ocorrendo um histórico de episódios motivados por um grupo de pessoas que fazem parte do PSB – Santa Maria em relação a minha pessoa. Situações essas que se caracterizavam num desprestígio político antes mesmo do pleito eleitoral de 2016. Posso dizer que essas situações giraram e giram sempre em torno de uma falta de valorização deste vereador como mandatário político e de uma falta de respeito com a minha pessoa como ser humano.

O porquê disso não sei! Talvez por algum tipo de preconceito a minha pessoa ou a minha profissão de vendedor de gás ou talvez uma perseguição política por ter sido o único vereador eleito pelo Partido e o primeiro eleito pelo voto. Sempre estive aberto ao diálogo, menos nas situações em que me senti desrespeitado e constrangido. Quando iniciei meu mandato abri espaço para pessoas do Partido trabalharem comigo, com o objetivo de valorizar os quadros do PSB local e qualificar meu trabalho parlamentar, sempre priorizando  a capacidade de cada um para desenvolver um trabalho de qualidade em prol da comunidade santa-mariense.

Segui sempre as orientações do Partido nas suas decisões. No último pleito eleitoral, apoiei o deputado José Stédile a deputado federal, hoje presidente do PSB/RS e Secretário de Obras do estado do RS, o qual admiro pela pessoa e pelo trabalho parlamentar, assim como outras lideranças socialistas.

Quanto a me candidatar novamente a vereador, não há possibilidade, porque sempre pensei que a política deve ser mais dinâmica, sou contra a reeleição do político para o mesmo cargo. Mas coloco meu nome à disposição do Partido no próximo pleito eleitoral para compor o quadro político necessário.

Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás

Vereador – PSB”     



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *