CULTURA. Prefeitura divulga data de reabertura do “Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggeti”

CULTURA. Prefeitura divulga data de reabertura do “Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggeti”

CULTURA. Prefeitura divulga data de reabertura do “Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggeti” - bombrilPor LUIZ ROESE (com imagem sobre foto de João Alves/AIPM/Arquivo), Especial para o Site

Discretamente, a prefeitura de Santa Maria divulgou a data da reabertura do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggetti (imagem acima), o Bombril. Será no dia 25 de agosto, às 14h. A solenidade foi incluída na programação do Mês Municipal da Cultura.

Fechado em 2010 por problemas estruturais e falta de manutenção, o local passou por uma reforma que se arrastou por anos, parou e foi retomada em 2018. Os últimos ajustes foram na parte elétrica e correções apontada pelos bombeiros para o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI).

A reforma custou mais de R$ 200 mil. A empresa responsável foi a Bel Construções, de São Pedro do Sul. Agora, o local poderá sediar diferentes tipos de eventos culturais.

O Centro de Atividades Múltiplas do Parque Itaimbé ganhou o nome do músico José Garibaldi Poggetti, que era paulista de Ribeirão Preto, adotou o violoncelo como instrumento preferido, foi professor e escolheu Santa Maria para viver no começo da década de 1920. Poggetti faleceu em 1972, aos 80 anos. Dez anos depois, a Câmara de Vereadores aprovou seu nome para batizar o Centro de Atividades Múltiplas, que foi inaugurado em 1982.

 



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *