FARMÁCIA. Prefeitura agora é a gestora. Objetivo é aumentar eficiência na distribuição de medicamentos

FARMÁCIA. Prefeitura agora é a gestora. Objetivo é aumentar eficiência na distribuição de medicamentos

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

FARMÁCIA. Prefeitura agora é a gestora. Objetivo é aumentar eficiência na distribuição de medicamentos - prefeitura-farmácia

Usuários seguirão se dirigindo ao mesmo local, no Rua Astrogildo de Azevedo

Atendendo à resolução do governo do Estado e com o objetivo de melhor atender a população de Santa Maria, a partir de 1º de agosto, a Prefeitura será a responsável pela dispensação dos medicamentos do componente especial e especializado da Assistência Farmacêutica, que são adquiridos pelo Estado ou pelo Ministério da Saúde. A confirmação foi dada pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, ao prefeito Jorge Pozzobom nesta terça-feira (9), durante visita a Santa Maria.

“Ao fazermos a gerência da farmácia, vamos passar a atender as pessoas com ainda mais atenção e carinho. A curto prazo, aumentaremos a eficiência da distribuição dos medicamentos e, a longo prazo, diminuiremos custos e poderemos ficar mais perto da população, atendendo com mais rapidez”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom.

Aos pacientes, a solicitação e dispensação dos medicamentos especiais e excepcionais seguirão sendo feitas no mesmo local: Rua Astrogildo de Azevedo, 277. O Estado concedeu o uso do prédio e dos móveis ao Município.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, dois farmacêuticos passarão a atuar no endereço. Desde o último mês, eles já passam por capacitações junto aos servidores estaduais. A gestão do Município da Assistência Farmacêutica também atende a uma das metas aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *