Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSaúde

FARMÁCIA. Prefeitura agora é a gestora. Objetivo é aumentar eficiência na distribuição de medicamentos

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Usuários seguirão se dirigindo ao mesmo local, no Rua Astrogildo de Azevedo

Atendendo à resolução do governo do Estado e com o objetivo de melhor atender a população de Santa Maria, a partir de 1º de agosto, a Prefeitura será a responsável pela dispensação dos medicamentos do componente especial e especializado da Assistência Farmacêutica, que são adquiridos pelo Estado ou pelo Ministério da Saúde. A confirmação foi dada pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, ao prefeito Jorge Pozzobom nesta terça-feira (9), durante visita a Santa Maria.

“Ao fazermos a gerência da farmácia, vamos passar a atender as pessoas com ainda mais atenção e carinho. A curto prazo, aumentaremos a eficiência da distribuição dos medicamentos e, a longo prazo, diminuiremos custos e poderemos ficar mais perto da população, atendendo com mais rapidez”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom.

Aos pacientes, a solicitação e dispensação dos medicamentos especiais e excepcionais seguirão sendo feitas no mesmo local: Rua Astrogildo de Azevedo, 277. O Estado concedeu o uso do prédio e dos móveis ao Município.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, dois farmacêuticos passarão a atuar no endereço. Desde o último mês, eles já passam por capacitações junto aos servidores estaduais. A gestão do Município da Assistência Farmacêutica também atende a uma das metas aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo