FEICOOP. Levante Popular reúne centenas de jovens

FEICOOP. Levante Popular reúne centenas de jovens

FEICOOP. Levante Popular reúne centenas de jovens - maiquel-levante

Acampamento Estadual do Levante Popular da Juventude, junto ao Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Evento

O Levante Popular da Juventude iniciou seu 12º Acampamento Estadual, na 26ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), na manhã desta sexta-feira (12). As barracas foram montadas no pátio do Colégio Irmão José Otão, ao lado do Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, onde também foi instalada uma tenda para oficinas e seminários.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO FINAL DE SEMINÁRIOS E OFICINAS

Conforme o estudante Guilherme Achterberg, do coletivo de Comunicação do Levante, os jovens que participam do acampamento são oriundos de diferentes regiões do Rio Grande do Sul. As atividades irão ocorrer até o final da Feira, no domingo (14).

“Estes três dias serão de muita discussão sobre conjuntura política, atividades culturais e participação na Feicoop”, relata Achterberg.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO FINAL DE ATIVIDADES CULTURAIS 

O Levante Popular da Juventude é um movimento popular que organiza jovens brasileiros em busca de seus direitos. Surgiu em 2006 no Rio Grande do Sul, quando movimentos ligados à Via Campesina, incentivados pela Consulta Popular, identificaram que era necessário naquele momento fortalecer o processo de organização da juventude, em especial da juventude urbana.

Em 2007, o Levante realizou seu primeiro Acampamento Estadual na Feicoop. Saiba mais sobre o Movimento no site https://levante.org.br.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *