Destaque

INTERNET. Publicações em ‘fanpage’ comprovam o momento superinterativo vivido por Jorge Pozzobom

Bombando! Até o momento, neste mês de julho, Jorge Pozzobom não ficou um dia sequer sem divulgar ações do governo em sua fanpage

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

Onde está o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB)? Ano passado, no auge da crise da buraqueira nas ruas, fazer esse questionamento nas redes sociais era uma das principais formas dos santa-marienses protestarem contra o tucano. Hoje, a situação é completamente oposta. Basta acessar a fanpage (AQUI) do chefe do Executivo no Facebook para ficar por dentro de suas atividades diárias.

E não é exagero. As novidades são diárias mesmo (de domingo a domingo), em uma média de quase duas por dia. Nos primeiros 24 dias de julho, por exemplo, Pozzobom realizou 47 postagens.

As publicações são marcadas por uma agenda positiva, com check-in por toda a cidade. Entre os bairros visitados este mês estão Camobi, São José, Centro, Urlândia, Nova Santa Marta, Lorenzi, Patronato, Perpétuo Socorro, Dores e Medianeira.

A postagem abaixo, na Rua Antônio Botega, no Bairro São José, no dia 19, é um bom exemplo das interações do prefeito. No caso, a assinatura de uma ordem de serviço (para pavimentação da via), evento que se tornou corriqueiro nas últimas semanas.

A publicação acima também traz uma personagem comum na fangape. Das 47 publicações deste mês, em 19 o vice-prefeito Sergio Cechin (PP) estava presente, seja em fotos ou vídeos.

Ao mesmo tempo em que o progressista recebe afagos do tucano nas redes sociais, internamente, no PP há pressão para que Cechin concorra à Prefeitura em 2020. Ao menos no Facebook, o divórcio parece distante.

Apesar de ser uma fanpage com predominância de informações sobre política, as duas publicações com maior engajamento no período analisado não estão relacionadas à Prefeitura. Conforme a ferramenta Crowdtangle, em primeiro lugar, ficou uma postagem de 1º de julho no qual Pozzobom homenageava sua mãe pelo aniversário. No total, foram 849 curtidas, 236 comentários e cinco compartilhamentos.

No segundo post com mais interações, Pozzobom apelou… a foto com o cãozinho Paco rendeu 102 comentários, três compartilhamentos e 688 curtidas. E tem como não curtir?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Muito boa a foto de cabeçalho da fanpage mostrando o tamanho dos buracos da cidade kkkkk a pessoa não tem assessoria de comunicação não???

  2. Não penso igual….os buracos continuam…a politica continua a mesma…sem aumento…postos de saude lotados com atendimento quase na hora da gente morrer….não vejo desta forma editor e ainda bem que não votei neste individuo que para mim é o pior prefeito nos ultimos 50 anos de minha cidade, repito o pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo