LUNETA ELETRÔNICA. Escola infantil na zona oeste, chuva em SM, faltam agasalhos, Sinprosm, Câmara…
* Na manhã desta segunda, a Câmara de Vereadores divulgou o gabarito definitivo da prova para o Programa Bolsa Estágio em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
* O certame , conforme a Assessoria de Imprensa do Legislativo, disponibiliza vagas para cadastro reserva de nível médio, técnico e superior.
* As provas de língua portuguesa, informática e legislação municipal foram aplicadas no dia 11 de julho. O gabarito provisório, divulgado no dia 12 de julho, não sofreu alteração.
* No dia 29 de julho, será divulgado o resultado preliminar e a classificação dos candidatos. Para conferir o gabarito definitivo do concurso, clique AQUI.
* Com mais de 54 mil peças arrecadadas e 5 mil pessoas beneficiadas, ainda há famílias que necessitam de ajuda da Campanha do Agasalho – mesmo com a trégua dada pelo frio nos últimos dias.
* É por isso que a Prefeitura reforça o pedido de peças de inverno para doações, com ênfase às roupas infantis e cobertores. Inclusive porque as doações diminuíram, em relação a 2018.
– Apesar de restarem poucas peças (a campanha vai até dia 31), a Central de Doações (entre Cel. Niederauer e Visconde de Pelotas) estará aberta nesta terça para receber pessoas que precisam de ajuda.
* Caso ainda restem peças a serem doadas, também haverá distribuição na quinta, 25. No local, as pessoas realizam o cadastro social. Após, já retiram um kit com as peças de inverno.
* Para conferir onde doar, e ainda ter outras informações sobre a Campanha do Agasalho, confira material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI), em texto de Manuela Vasconcellos.
* Chuva forte, possibilidade de granizo e queda na temperatura marcam o restante desta semana, segundo informações da “Sala de Situação”, da secretaria estadual de Meio Ambiente.
* Conforme material disponível no site do Governo do Estado, o bloqueio de uma massa de ar seco no Oceano Atlântico favorece a permanência da chuva no Rio Grande ao menos até a quinta-feira.
* Nesta segunda, a Defesa Civil emitiu alerta, válido por 48 horas, sobre possibilidade de chuva intensa, com raios, vento, granizo e alagamentos em áreas isoladas no sul, Campanha, oeste e leste – o que inclui Santa Maria.
* Para informações adicionais, confira material da Assessoria de Comunicação da Defesa Civil e da secretaria de Meio Ambiente. O texto é de Vanessa Trindade e Ana Paola Dala Barba (AQUI).
* O Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm) informa que seu funcionamento até a próxima quarta, dia 31, acontecerá apenas no turno da tarde, sem expediente externo pela manhã.
* Coordenação, secretaria e assessoria de imprensa estarão disponíveis das 14 às 18 horas na sede da Rua André Marques, 418 ou nos canais online.
* Mais um passo será dado para a construção da Escola Municipal de Educação Infantil Santa Marta, na Rua Manoel Malmann Filho, no Bairro Nova Santa Marta.
* Aguardada por quase uma década pela comunidade da Região Oeste da cidade, a escola está com edital aberto para a licitação da empresa que irá executar a obra.
* Empresas interessadas em participar da seleção podem comparecer ou enviar a documentação necessária para o Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, 2277) até 8 de agosto.
* Nesse dia, a partir das 10 da manhã, inicia o processo licitatório, na Sala de Licitações. A obra tem valor estimado de R$ 2.530.508,52, e o prazo para execução é de 240 dias a partir da ordem de serviço.
* Os recursos são do Programa Proinfância, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da Prefeitura Municipal.
* Para conferir mais informações sobre essa e outras escolas da rede municipal confira o material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, em texto de Erenice de Oliveira (AQUI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.