LUNETA ELETRÔNICA. Pimenta processa, 415 novos policiais, semáforo já funciona, o “Grito” vai à Itália...

LUNETA ELETRÔNICA. Pimenta processa, 415 novos policiais, semáforo já funciona, o “Grito” vai à Itália…

* Um dos políticos mais agredidos por mensagens ofensivas nas redes sociais, o deputado federal Paulo Pimenta tem, cada vez mais, utilizado o Poder Judiciário para obter reparação.

* Nessa sua postura, invariavelmente tem colhido sucessos, inclusive com um pedido público de retratação de vereador de Santa Maria, após acordo na Justiça.

* O parlamentar, no entanto, anuncia estar mudando de postura, como se vê no vídeo gravado nesta segunda-feira, em frente ao Fórum do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

* Pimenta, ao mesmo tempo em que anuncia um último acordo, em que uma senhora de Santa Maria se retrata e pede a retirada do processo, também dá conta da nova postura.

* Agora, o deputado vai querer, além da indenização, também indenizações por dano moral, com o resultado doado a instituições de caridade. Confira o vídeo:

 

* Na reunião de líderes de bancadas com a Mesa Diretora, a Assembleia Legislativa decide no final da manhã se haverá ou não a votação da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

* O projeto do Palácio Piratini prevê crescimento zero e um déficit de R$ 4,3 bilhões, sem previsão, até  (o que causa protesto dos demais poderes), de recursos para o crescimento vegetativo das folhas de pagamento.

* Na semana passada, na Comissão de Finanças do parlamento, o governo patrolou a oposição, com a aprovação da LDO por nove a três, e recusa das 29 emendas apresentadas.

* Se você quiser saber mais detalhes da proposta e do que pode acontecer, inclusive acessar a íntegra do projeto, vale conferir o material da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa (AQUI).

* Desde o meio dia desta segunda, dá conta material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI), já funcionam os semáforos da esquina entre Borges de Medeiros e Ernesto Beck.

LUNETA ELETRÔNICA. Pimenta processa, 415 novos policiais, semáforo já funciona, o “Grito” vai à Itália... - luneta-prefeitura-semáforo* A ação (foto ao lado, de João Vilnei/AIPM) começou pela manhã com a pintura de sinalização horizontal nas vias e, depois, com a ligação dos grupos focais (vermelho, amarelo e verde).

* Com a conclusão dos serviços, agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) permaneceram no local durante a tarde para orientar o fluxo no cruzamento.

* A população gaúcha passou a contar, a partir desta segunda-feira (8/7), com novo reforço na área da Segurança Pública. A Academia de Polícia Civil (Acadepol) formou 412 novos policiais civis.

* A nomeação já está no Diário Oficial e eles, como explica a Assessoria do Palácio Piratini (AQUI), que também traz detalhes da solenidade presidida por Eduardo Leite, já atuam neste mês.

* Por motivos de estratégia de segurança, o local em que cada um irá trabalhar não será divulgado, mas a Secretaria da Segurança Pública garante que todas as regiões do Estado serão contempladas.

LUNETA ELETRÔNICA. Pimenta processa, 415 novos policiais, semáforo já funciona, o “Grito” vai à Itália... - luneta-o-grito* Após menção honrosa em Portugal, no Festival Itinerante da Língua Portuguesa, o FESTin, o curta-metragem “Grito” vai ao Festival Internazionale di Cinema Brasiliano, em Milão, na Itália.

* O filme, dirigido pelo santa-mariense Luiz Alberto Cassol, está entre os oito selecionados pelo FESTin para serem exibidos na VIII edição da Agenda Brasil 2019 do festival italiano.

* A transmissão será no dia 10 de julho, e os filmes serão reexibidos no dia 13 de julho, no Museo Interattivo del Cinema.
* “O Grito está fazendo uma trajetória marcante. A proposta que o filme apresenta está dialogando com o público. Esse reconhecimento faz com que toda a equipe esteja recompensada pela união que tivemos na realização do curta”, afirma Cassol.
* O filme é protagonizado pelos atores Sirmar Antunes e Clemente Viscaíno (foto acima) e trata sobre “o exato momento em que se dá uma despedida”, conta material da assessoria de Imprensa da Produção da obra

* Aliás, o material editorial distribuído pela assessoria do filme “Grito” também está disponível (confira AQUI, na íntegra) na versão online do Diário de Santa Maria.



1 comentário

  1. Maria Rita Py Dutra

    Parabenizo a atitude do Deputado Paulo Pimenta. Está mais do que na hora de respeitarmos quem não tem a mesma opinião do que a nossa e de cuidarmos para não replicarmos inverdades.
    Infelizmente, é um aprendizado doído, mas é aprendizado.
    Precisamos ser pedagógicos!
    Maria Rita Py Dutra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *