EstadoSegurança

SEGURANÇA. Comunas gaúchas começam a ganhar reforço de 2 mil novos PMs. Na sexta, 507 formados

Primeira turma de alunos-soldados da BM se formou nesta sexta, no Gigantinho. Solenidades regionais acontecem até 10 de agosto

Por VANESSA KANNENBERG (texto) e RODRIGO ZIEBELL (foto), da Assessoria de Imprensa da SSP

São 507 novos policiais militares passam a reforçar a segurança em todo o Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira(26). Oficialmente graduados nesta manhã, em cerimônia no Gigantinho, na capital, eles fazem parte de um total de 1.965 alunos-soldados que começaram o curso superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar em 12 de novembro do ano passado.

Paraninfo desta primeira turma, o governador Eduardo Leite parabenizou os novos PMs pela conquista e desejou sucesso no que chamou de “heroica missão brigadiana”.

“Vocês são responsáveis por salvar vidas todos os dias. Não apenas colocando a própria vida em risco e salvando diretamente alguém, mas pela simples existência, desestimulando o crime”, destacou Leite.

Parafraseando o hino rio-grandense, o governador pediu que os formandos busquem mostrar seu “valor constância, nesta ímpia e injusta guerra”, prometendo que, como chefe do governo, não poupará esforços para dar segurança máxima a quem faz segurança. “Tenho certeza de que vocês estão prontos para realizar novas façanhas pelo nosso Estado e por todos os gaúchos”, concluiu.

Vice-governador e secretário da Segurança Pública, o delegado Ranolfo Vieira Júnior lembrou que os quase 2 mil PMs que se formarão até o dia 10 de agosto (veja o calendário ao final do texto), venceram um concurso com mais de 42 mil inscritos e chegaram ao dia de hoje por ter vencido oito meses de provas teóricas e práticas, enfrentando os mais diversos desafios, físicos e emocionais.

“É momento de comemorar. Comemorem muito, porque, a partir de agora, meus colegas operadores da segurança, vocês vão enfrentar momentos difíceis, mas retornarão para casa tendo cumprido a mais linda missão”, afirmou Ranolfo, homenageando, em seguida, os três brigadianos e o policial civil que morreram recentemente no exercício da profissão.

O comandante da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda, reforçou ainda que, após as formaturas dos quase 2 mil novos PMs, a corporação vai ter um efetivo mínimo padrão nos 497 municípios do Estado, além do policiamento 24 horas em todas as estradas estaduais cobertas pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).

PARA LER A ÍNTEGRA,  INCLUSIVE COM CALENDÁRIO DE FORMATURAS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo