CulturaPrefeitura

CULTURA. Mais de 15 mil pessoas participaram da Maratona de Leitura, estima a organização do evento

Por MANUELA VASCONCELLOS (com foto de Ronald Mendes/Divulgação), da Assessoria da Prefeitura

Cronista Tania Lopes esteve entre os muitos que se aliaram ao evento

Os momentos de leitura ultrapassaram os locais comuns e chegaram a diferentes espaços de Santa Maria entre a sexta-feira (16) e o sábado (17). Pessoas de variadas idades que estavam em escolas, instituições de Ensino Superior, livrarias, bares, shoppings e ao ar livre reservaram minutos para saber mais sobre personagens que instigam a imaginação.

A organização da 1ª edição da Maratona de Leitura de Santa Maria calcula que cerca de 15 mil pessoas tenham participado de, pelo menos, alguma atividade cultural. A proposta tem financiamento do Sistema Pró-Cultura e da Prefeitura de Santa Maria, por meio do Edital de Apoio à Produção Cultural e Artística de Santa Maria.

Para marcar o encerramento das atividades, no sábado, foi realizada uma caminhada promovida pelo Coletivo Memória Ativa. Os participantes percorreram pontos do Centro Histórico de Santa Maria, como a Catedral Metropolitana, na Avenida Rio Branco. Em cada local, faziam leituras de escritores nascidos em Santa Maria ou que tiveram alguma ligação com o Município, como Roque Callage, Prado Veppo, Felippe D’Oliveira, Tania Lopes, Marcelo Canellas e Armindo Trevisan. A caminhada começou na Praça Saldanha Marinho e foi até a Gare.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo