CulturaSanta Maria

CULTURA. Santa Maria terá a primeira Maratona de Leitura. São 24 horas ininterruptas, nesta sexta-feira

Por LICIANE BRUN (texto) e RONALD MENDES (foto), da Assessoria de Imprensa do Evento

A cidade de Santa Maria vai receber, no próximo dia 16 de agosto, a 1ª Maratona de Leitura. A ação quer envolver a cidade em 24 horas ininterruptas de leitura. A ideia é reforçar a identidade de Santa Maria como uma cidade cultura, que promove eventos voltados à leitura e à formação de leitores, e estimular a produção criativa de crianças, adolescentes e jovens em idade escolar.

A atividade também busca melhorar os índices de leitura na cidade e no país, e reconhecer a leitura como um direito de todos e um fator importante para a melhoria da educação formal. Serão 24 horas de leitura para identificar Santa Maria como uma cidade que lê.

Neste primeiro ano, o escritor homenageado é o poeta Mario Quintana, já que neste ano completam-se 25 anos de sua morte.

QUEM PODE PARTICIPAR ?

Podem participar todas as pessoas, de todas as idades.

COMO PARTICIPAR ?

Por meio de inscrição prévia por meio do Formulário de Inscrição disponível na página da Maratona  – www.maratonadeleiturasm.com.br 

O QUE SE LÊ ?

A escolha dos textos/livros é livre. Para que possam ser divulgados, cada participante pode informar o texto/livro no ato da inscrição.

COMO LER ?

A leitura é realizada, no local escolhido, individualmente ou em grupo.

QUANTO TEMPO SE LÊ?

Períodos a partir de 15 minutos.

O projeto tem o financiamento do Sistema Pró-Cultura e da Prefeitura de Santa Maria, através do Edital de Apoio à Produção Cultural e Artística de Santa Maria.

DIVULGAÇÃO:

Todas as ações poderão ser divulgadas por meio da #maratonadeleituradesantamaria nas redes sociais ou enviando para o email da Maratona: [email protected] . Conforme a disponibilidade, vamos incluindo na página da Maratona no Facebook.

Todas as empresas/instituições que confirmarem participação podem enviar uma foto criativa que identifique a empresa/instituição que vamos divulgar na página do facebook.

Durante todo o dia, a equipe da Maratona de Leitura vai divulgar as fotos e vídeos recebidos nas redes sociais e no e-mail.

IMPORTANTE: a Maratona é de LEITURA, portanto não se enquadram atividades que não seja de leitura como canto, contação de histórias, entre outras.

LEIA, COMPARTILHE LEITURAS, PARTICIPE!

Inscreva-se neste link: http://bit.ly/maratonadeleiturasm

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Para reforçar ‘a identidade da aldeia como cidade cultura’ associam a leitura com uma atividade atlética? Com períodos de 15 minutos? Mais uma prova de que não é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo