CIDADE. Cerca de 2,5 toneladas de bens inservivéis são recolhidos em ação promovida pela Prefeitura

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria
A Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Meio Ambiente, realizou cerca de uma centena de atendimentos para a população durante a Ação Social do Loteamento Brenner, no Bairro Divina Providência. As atividades ocorreram no sábado (23), na Escola Municipal São João Batista.
Quem foi até a instituição de ensino pôde tirar dúvidas e encaminhar documentos para a Regularização Fundiária e realizar o cadastro no CAD Único, que habilita para o Bolsa Família e outros programas do Governo Federal. Também ocorreram atendimentos do Senac.
Além disso, foi oportunizado o descarte de bens inservíveis dentro da iniciativa Visita Ambiental, com apoio das empresas Conesul e Sustentare e da Maringá Metais. Caminhões percorreram as ruas do Bairro Divina Providência para recolher materiais e eletroeletrônicos, estimados em cerca de 2,5 toneladas. Os bens inservíveis foram destinados ao aterro sanitário e os eletrodomésticos e eletroeletrônicos para a Maringá Metais. A Visita Ambiental foi uma continuidade de um trabalho que está sendo realizado no Loteamento Brenner desde o começo deste mês, com a limpeza de focos e recolhimento de bens inservíveis.
A Ação Social do Loteamento Brenner foi uma atividade complementar ao Trabalho Técnico Social que está sendo desenvolvido no Loteamento Brenner e também em outros locais do Município, como Bairro Km 3, Vila Km 2, Vila Esperança, Vila Jardim, Vila Lorenzi, Vila Natal e Santos/Urlândia.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.