EducaçãoPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Mobilização dos professores municipais santa-marienses marca cinco anos sem o piso salarial

Por PAULO ANDRÉ DUTRA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Sinprosm

Criatividade dos professores e bolo pelos cinco anos de “aniversário” sem piso

Os professores municipais de Santa Maria paralisaram atividades nesta terça-feira (13) em defesa da educação pública de qualidade. A mobilização aconteceu ao lado da prefeitura, onde a classe se utilizou de ironia para registrar os cinco anos sem o pagamento do piso salarial nacional no município: um bolo de aniversário foi distribuído aos presentes, transeuntes e, por último, na portaria do centro administrativo para que fosse entregue ao prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

“Na verdade quem está de parabéns é a categoria dos professores municipais, que tem recebido salário abaixo do piso, sem reajuste no auxílio-alimentação, sem carga-horária de planejamento, sem respostas de quem governa e sem esmorecer na sua missão de educar”, ilustrou a coordenadora de comunicação e formação sindical do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria, Celma Pietczak.

A mobilização faz parte da Paralisação Nacional em Defesa da Educação, convocada pelas centrais sindicais. Após o ato, os professores dirigiram-se à Praça Saldanha Marinho e somaram-se às demais entidades na mobilização contra os cortes no orçamento, reforma da previdência e o desemprego.

OBSERVAÇÃO DO SITE: para publicação agora, o editor fez as necessárias adaptações cronológicas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo