Da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, com imagem de Reprodução
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) deverá ter a maioria de suas atividades paralisadas nesta terça, 13 de agosto, Dia Nacional de Greve da Educação. O protesto foi chamado inicialmente pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), e referendada por centrais sindicais e pelo ANDES-SN, em defesa do ensino público e também contra a reforma da previdência e outros retrocessos.
Em Santa Maria, os docentes deliberaram por paralisação nesta terça, 13, em assembleias que ocorreram semana passada nos campi de Santa Maria, Frederico Westphalen e Palmeida das Missões. Da mesma forma, os técnico-administrativos também aderem ao dia da greve…
…Em relação à programação do Dia Nacional de Greve, em Santa Maria, um ato público organizado por diversas entidades está previsto para ocorrer a partir das 17h desta terça, na praça Saldanha Marinho. Antes disso, por volta de 14h, o Sindicato dos Técnicos (Assufsm) promove uma roda de conversa sobre o ‘Future-se’, da qual participa o advogado Heverton Padilha. O evento acontece no auditório do prédio da Antiga Reitoria da UFSM, no centro da cidade. O turno da manhã ainda está sendo fechado através de uma reunião da Frente Única de Trabalhadores e Trabalhadores (FUTT), prevista para a noite desta segunda-feira, às 19h30, no Auditório da Sedufsm.
Confira a programação desta terça, 13 de agosto:
Manhã- programação em aberto;
14h- Roda de conversa sobre o ‘Future-se’, no Auditório da Antiga Reitoria da UFSM;
17h- Ato público na praça Saldanha Marinho…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.