EDUCAÇÃO. Sindicato prevê paralisação de ao menos metade dos professores da rede municipal nesta terça

EDUCAÇÃO. Sindicato prevê paralisação de ao menos metade dos professores da rede municipal nesta terça

Por PAULO ANDRÉ DUTRA (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa do Sinprosm

EDUCAÇÃO. Sindicato prevê paralisação de ao menos metade dos professores da rede municipal nesta terça - sinprosm-2A Paralisação Nacional em Defesa da Educação desta terça-feira (13) deverá ter o engajamento de 50% dos professores municipais de Santa Maria, segundo levantamento realizado pela coordenação do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria. O número refere-se à paralisação total ou parcial. A adesão da categoria ao movimento foi decidida em assembleia no dia 2 de agosto.

O transcurso de cinco anos sem o pagamento do piso nacional será lembrado pelos professores municipais com a distribuição de um bolo. A pauta inclui também o reajuste do auxílio-alimentação e a carga-horária de planejamento, prevista na Lei do Piso Nacional e não cumprida no município. A mobilização terá início às 14 horas no largo ao lado da Prefeitura.

Em seguida, a categoria une-se às demais entidades na Praça Saldanha Marinho para a paralisação com a pauta nacional em defesa da educação, contra a reforma da previdência e o desemprego. A mobilização está agendada para as 17 horas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *